Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Novo golpe no WhatsApp promete mostrar quem viu sua foto



Um novo golpe do WhatsApp promete mostrar quem visualizou suas fotos e status no aplicativo. Em duas semanas, foram infectados mais de 60 mil dispositivos, de acordo com a empresa de segurança ESET.

"Apesar de trazer novidades, o modo de atuação do golpe não é novo. Os cibercriminosos tentam enganar os usuários do WhatsApp para que eles se inscrevam – mesmo sem saber – em serviços de SMS premium", explica Camillo Di Jorge, presidente da ESET Brasil.

Os criminosos prometem ativar o novo recurso somente quando o usuário compartilhar o link com dez amigos ou cinco grupos. Depois disso, é preciso inserir seus dados de contato, o que acaba incluindo a linha em um serviço pago.

A ESET explica que há novidades em relação a outros golpes, como a modificação do código-fonte da página, o que dificulta a análise. Há ainda, no código, a quantidade exata de compartilhamentos necessários, incluindo o link da plataforma de publicidade, o que ofusca o script e facilita a criação de novos domínios.

"É importante que os usuários fiquem atentos às mensagens do WhatsApp e não cliquem em links que contenham informações suspeitas, independentemente de quem as envia", aconselha Di Jorge.


Por Olhar Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário