Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pagamento do ICMS será adiado para micro e pequenas empresas

imagem: arquivo / reprodução

A aprovação veio do Comitê Gestor do Simples Nacional, que coordena as ações para o segmento


Aprovada medida que adia por três meses o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do regime tributário para micro e pequenas empresas. A aprovação veio do Comitê Gestor do Simples Nacional, que coordena as ações para o segmento. A decisão foi motivada pela necessidade de aprovar ações de apoio no combate aos efeitos da Covid-19 na economia. Essa medida está valendo para as receitas geradas entre os meses de março e maio.

O impacto dessa ação está avaliado em R$ 25 bilhões de reais, incluindo impostos federais e estaduais. Para se ter uma ideia, apenas no Pará, cerca de 45 mil microempresas e empresas de pequeno porte (EPP) ativas vão poder se beneficiar.

Com a prorrogação, os impostos apurados em março, que venceriam em abril, poderão ser pagos em duas parcelas, com vencimentos em 20 de julho e 20 de agosto. O ICMS relativo às movimentações de abril, com data de vencimento original em maio, também poderá ser quitado em duas vezes, com o primeiro pagamento em 20 de setembro e o segundo em 20 de outubro. E o pagamento do tributo referente a maio, que venceria em junho, fica adiado para 22 de novembro e 20 de dezembro.

Fonte: Br 61



Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário