Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Congresso Brasileiro de Mastologia debate os avanços de novas drogas e tratamento para o câncer de mama.


Ressonância magnética no manejo do câncer de mama; uso das mastectomias preservadoras de pele e complexo aréolo-papilar; câncer de mama em paciente jovem; manejo dos tumores, aplicabilidades da ultrassonografia, novas drogas, cirurgias menos invasivas. Esses serão alguns dos temas discutidos no Congresso Brasileiro de Mastologia, que este ano acontece junto com a 12ª Jornada Paulista de Mastologia, de 5 a 8 de outubro, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O evento é considerado o maior da especialidade da América Latina para discussão médica-científica sobre os avanços relacionados às doenças da mama, especialmente o câncer, a segunda maior causa de morte da mulher brasileira. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 1,5 mil mastologistas de todo o país.
O congresso também abordará temas específicos destinados aos médicos, como o exercício da mastologia e o mercado de trabalho; a oncoplastia e seus avanços; os pacientes de alto risco e a oncogenética; as novas tecnologias no tratamento do câncer de mama. E também para o público leigo, como discutir o uso das assinaturas genéticas, o que evitará a prescrição de quimioterapia para um grande número de mulheres tornando o tratamento menos agressivo, além de debater as novas abordagens cirúrgicas e a necessidade de realizar a reconstrução mamária imediata na maioria das pacientes. As apresentações serão presididas por palestrantes nacionais e internacionais.
Para o público em geral, a Sociedade Brasileira de Mastologia realizará em todos os estados do país ações focadas na prevenção e no tratamento do câncer de mama em parceria com outras entidades e empresas. Em São Paulo, por exemplo, um caminhão móvel cedido e custeado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, realizará mamografias gratuitas em todos os fins de semana de outubro, a partir do dia 8/10, das 10h às 18h, na Assembléia Legislativa de São Paulo, espaço conquistado através da UNACCAN. A previsão é de que sejam realizados cerca de 400 exames. Ainda na Assembleia, serão promovidas palestras com médicos da SBM, além de roda de dança e discussões sobre diversos temas. Também em parceria com a SBM, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promoverá a realização de mamografias e palestras para a população, no Hospital de Interlagos.
Neste Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia lança a campanha "A vida pede atitude. Movimente-se: faça mamografia anualmente", em parceria com o Grupo Oncoclínicas e a UNACCAN. A ideia é desafiar as mulheres a mudarem seus hábitos de vida e passarem a cuidar mais da saúde, especialmente em relação à alimentação saudável, à realização de exercícios físicos regularmente e aos exames preventivos.
A SBM quer mostrar que a vida pede uma atitude e que as mulheres podem aproveitar o movimento do Outubro Rosa para iniciar uma mudança de hábitos em sua rotina, como praticar exercícios físicos, ingerir alimentos saudáveis e realizar os exames preventivos. "Queremos mostrar que isso é essencial durante toda a vida para evitar não só o câncer de mama, mas outras doenças", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Junior.
Pesquisadores membros da Sociedade Brasileira de Mastologia acabam de concluir um estudo que revela que o risco de ter câncer de mama aumenta consideravelmente em mulheres na pré e pós-menopausa que apresentam excesso de gordura corporal especialmente na região abdominal. O estudo também mostrou que as altas medidas da circunferência da cintura também provocam um risco aumentado para complicações metabólicas e cardiovasculares.
Segundo Ruffo, a mudança de atitude também deve partir dos médicos, que devem realizar um atendimento de boa qualidade às pacientes, brigar por maior acesso à mamografia, lutar pela diminuição do tempo entre o diagnóstico e início do tratamento, ou seja, fazer valer a lei dos 60 dias (que prevê que todo paciente diagnosticado com câncer inicie o tratamento no prazo máximo de 60 dias após o diagnóstico), e realizar a reconstrução da mama no ato da cirurgia como um todo. "Essa luta é de todos para que as mulheres possam contar com os benefícios que têm direito e não sofram tanto por conta da doença. Se todos trabalharem juntos podemos salvar cada vez mais vidas", afirma o presidente.
SERVIÇO:
Evento: 19º Congresso Brasileiro de Mastologia
Data: 5 a 8 de outubro de 2016
Local: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo
Site: http://congressomastologia.com.br/
Link da campanha "A vida pede atitude": http://sbmastologia.com.br/avidapedeatitude/



Nenhum comentário:

Postar um comentário