Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Missão humanitária do Governo Federal montará base em Les Cayes

imagem: arquivo / reprodução

Cidade sediará centro de operações por ficar em uma região duramente atingida por terremotos; equipe de 30 bombeiros militares brasileiros levaram, em um avião cargueiro da FAB, mais de 10 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos.



A missão enviada pelo Governo Federal para dar auxílio à população vítima de terremotos no Haiti se deslocou, nesta quarta-feira (25), para montar uma base operacional na cidade litorânea de Les Cayes, a 200 quilômetros da capital Porto Príncipe.

A cidade foi escolhida para sediar o centro de operações da missão brasileira por ficar em uma região duramente atingida pelo desastre natural.

A equipe brasileira se desloca por terra da capital até a cidade litorânea. O trajeto é complicado devido aos danos causados pelo terremoto, como explica Armin Braun, coordenador da missão e diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, o Cenad.

"Nenhuma grande equipe ainda se deslocou por terra por várias questões, questões de segurança, é um trecho bastante complicado, questões do próprio tráfego na rodovia, em alguns pontos a rodovia tem danos, possivelmente vamos encontrar mais alguns que são relacionados ao terremoto que aconteceu na região, algumas infraestruturas bastante comprometidas como pontes."

A missão humanitária ao Haiti é liderada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e conta com a participação dos Ministérios das Relações Exteriores, da Defesa, da Saúde e da Justiça e Segurança Pública.

No país caribenho, estão mais de 30 bombeiros militares do Distrito Federal e de outros estados brasileiros, que levaram, em um avião cargueiro da FAB, mais de 10 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos.

De acordo com Braun, a missão brasileira vai se juntar a equipes de outros países para auxiliar o povo haitiano.

"O objetivo é chegar em Les Cayes e montar uma base de operações e de coordenação de atividades do governo brasileiro junto com o governo haitiano e também com agências de outros países e outras agências internacionais, como as Nações Unidas, que já estão lá. O trabalho de coordenação já está acontecendo com essas agências, as equipes já estão prontas para atuar e, ao chegar lá, já vão se organizar para iniciar alguma atividade de busca e salvamento e também fazer apoio e assistência humanitária à população daquele país".

Fonte:  Br 61

Visitem nossas redes sociais
                             

Notícia com apoio cultural das seguintes empresas:

         http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário