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quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cursos Grátis_Senac Aclimação

 

Prezadas (os), 

Informo que temos dois cursos gratuitos no Senac Aclimação (Metrô Vergueiro): 

1.  Gestor de Projetos Sociais

     Início: 29/07/2013 Término: 04/12/2013

     As segundas, quartas e sextas-feiras das 15h30 às 18h30

     Pré- requisitos Idade mínima: 18 anos e  Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto.

 

2.Auxiliar de Escritório

    Início: 22/07/2013 Término: 27/11/2013

    As segundas, quartas e sextas das 12h00 às 15h30

    Pré- requisitos Idade: de 14 a 21 anos e escolaridade mínima: estar cursando o ensino fundamental II

 

As inscrições são realizadas somente através da internet. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

 

Em anexo, encaminhamos material para multiplicação da informação junto aos seus pares.

 

Muito obrigado,

 

 

 

Douglas Oliveira Batista

Assistente Social

Senac Aclimação

Senac São Paulo

Tel.:  55 11 3795-1251

douglas.poliveira@sp.senac.br

www.sp.senac.br

 

 

 

Apoio: DIGITALRADIOTV_São Miguel Paulista
 
 


40 Sugestões para uma boa participação na CIPA


40 Sugestões para uma boa participação na CIPA

Boas dicas ao entrar na CIPA (Grupo CIPAS_BR)
  1. leia as atas anteriores
  2. leia as atas de prédios afins
  3. prepare um plano de trabalho e leve na 1a reuniao
  4. prepare-se antes das reuniões. Lembre que são apenas 12 por ano
  5. leia novamente a NR-5 e grife os pontos mais importantes
  6. faça um esboço de plano de trabalho para os 12 meses, descontanto 1 mes das férias
  7. integre-se com outras CIPAs
  8. peça as CATs. Isto está previsto na NR-5
  9. faça uma pesquisa de interesse junto aos trabalhadores do seu prédio
  10. peça as estatísticas do ano anterior para doenças, acidentes e absenteísmo
  11. divulgue a CIPA
  12. divulgue suas propostas
  13. debata os assuntos em outros espaços além da reunião mensal
  14. peça apoio ao seu sindicato
  15. crie um canal de comunicação com os trabalhadores de seu prédio
  16. seja pró-ativo
  17. crie subcomissões e debata os assuntos ANTES nestas comissões
  18. peça as atas das comissões de SMS
  19. crie uma agenda dos eventos importantes a serem cobertos pela CIPA
  20. leia as atas das reuniões anuais dos encontros das CIPAs
  21. leve sempre a NR-5 para as reuniões
  22. leve as atas anteriores e o plano de trabalho para as reuniões
  23. peça as CATs à empresa
  24. faça uma parceria com o seu sindicato
  25. crie um blog interno para a sua cipa, se possivel crie também um externo
  26. peça quando necessário a assessoria de seu sindicato
  27. atue também em prevenção de saude e sustentabilidade
  28. torne as reuniões mais produtivas
  29. faça um curso de gestão de tempo e sobre como fazer reuniões
  30. divulgue e comunique o que é importante aos trabalhadores
  31. estude (o cipista) sobre acidentes de trabalho e acidentes de percurso
  32. estude sobre as doencas laborais tipicas ao ambiente de trabalho do estabelecimento, se escritorio, as tipicas deste ambiente
  33. ao ser atualizado o mapa de riscos, havendo alteracoes, comunique a mudanca aos trabalhadores do local
  34. grave as reunioes
  35. estude sobre emissao de CATs. Peça as CATs à sua empresa, para a análise das mesmas
  36. verifique se o sue sindicato está recebendo as CATs e as atas de reunião da sua CIPA
  37. em caso de necessidade, o cipista pode pedir à empresa o auxílio de um perito
  38. fale aos trabalhadores sobre a importância da CIPA e os convide para serem membros
  39. solicite o apoio da secretaria de SMS do seu sindicato, da sua federação e da sua central sindical
  40. faça estatísticas de acidentes, doenças, absenteísmo e presenteísmo, e divulgue as mesmas

Fonte: Grupo CIPAs do Brasil – Faça parte deste grupo, cipistas, TSTs, pessoal ligado a SMS


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Flavia Loureiro   -
  Núcleo dos Amigos do Brooklin

Apoio:   DIGITALRADIOTV_São Miguel Paulista
 
 
 
 
 

Convite para o 28º encontro do Clube de Trocas Casa Blanca

 
 

 
 

 

Clube de Trocas Casa Blanca
CEU Casa Blanca 
Rua João Damasceno, n. 85 - Vila das Belezas
São Paulo, zona sul, CEP: 05841-160
Fones: 5519-5244 / 5519-5209 / 5519-5212

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Flavia Loureiro   -
 
 
 
 
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quarta-feira, 24 de julho de 2013

O FRIO ESTÁ MATANDO... PODEMOS AJUDAR! JUNTE-SE AO CIRCUITO. PAZ SEMPRE.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fw: [rede21sp] Reunião Quinta Ambiental 25/07/2013 - ATA Reunião dia 11/07/2013

 

Convidamos a todos para a Reunião da 5° Ambiental .

Em um espaço democrático, onde a sociedade e o poder público possam construir juntos caminhos para o desenvolvimento Sustentável.

 

Dia: 25 de Julho de 2013.

Horário: 10h.

Local: Subprefeitura do Jaçanã/Tremembé

Av. Luis Stamatis, 300 – 2° andar – Sala de Reuniões


Contamos com a sua presença!!


"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo."

Karl Marx

 

Participe conosco, fique atualizado sobre os projetos na sua região!! Ajude a divulgar os encontros!

 


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"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de todos Art.5ºXIV,CF/Cap.40 Agenda 21"

 

 

 

Conferencia municipal de igualdade racial de SP - Dialogos Indigenas

 


Prezados(as) Senhores(as),

A SMPIR - Secretaria Municipal de Promoção de Igualdade Racial, está promovendo a III Conferencia Municipal de Promoção da Igualdade Racial e, considerando que a Questão Indígena será contemplada nas discussões, será realizado o Diálogo Indígena, dia 26/07/2013, das 14h00 às 17h00, na Aldeia do Jaraguá,  assim, vimos por meio deste, em nome do nosso secretário, Sr. José de Paula Neto,  convidá-los(las) para participar deste diálogo e contribuir no processo de apresentação de propostas  pertinentes à este segmento.

Agradecemos desde já sua gentil atenção
SMPIR
Adriana Szmyhiel
3113-9746
<<Convite Dialogo Indígena
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Cidadãos Responsáveis e Consumidores Conscientes Dependem de Informação (E Não da Falta Dela)

 CONAR
CIDADÃOS RESPONSÁVEIS Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21

20/08/2012 E CONSUMIDORES CONSCIENTES DEPENDEM DE INFORMAÇÃO (E NÃO DA FALTA DELA)

Uma prestação de contas do Conar sobre o alcance das suas normas éticas e ação sobre a publicidade de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes

O Conar é o pioneiro no país na imposição de restrições a anúncios de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes.

Em 1º de setembro de 2006, essas normas específicas passaram por uma completa revisão, o que dotou o Brasil de uma das mais exigentes normas para publicidade que alcance menores de idade.

Desde então, até maio de 2012, o Conar instaurou e julgou cerca de 300 processos éticos enquadrados na Seção 11, espaço definido no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para tratar da publicidade de produtos e serviços destinados a crianças e adolescentes, ou em outras partes do Código. Todos esses processos, publicados no site e no Boletim do Conar quando dos seus julgamentos, foram reunidos nas páginas seguintes, de forma a facilitar sua consulta e também como forma de prestação de contas à sociedade.

VEJA ALGUMAS ESTATÍSTICAS SOBRE A AÇÃO DO CONAR
Total de casos abertos pelo Conar entre 1/9/2006 e 31/5/2012: 2053
Casos abertos envolvendo publicidade de produtos e serviços para crianças e adolescentes: 298
Processos que terminaram com reprovação do anúncio ou campanha: 186
Processos abertos por iniciativa do Conar: 153

AS NORMAS ÉTICAS DA PUBLICIDADE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Para ler a íntegra da Seção 11 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, clique aqui. Importante também a leitura dos Anexos A, H, P e T.

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http://www.conar.org.br/#

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Flavia Loureiro   -
 
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Seminário:Controle e Participação na gestão pública municipal. Seminário discutirá criação de Conselho Municipal de Transparência

 
A questão é quem estará participando representando a sociedade civil e se haverá o amplo direito de participação e pelo menos o direito a voz.

Seminário: Controle e Participação na gestão pública municipal

A Controladoria Geral do Município tem dialogado com organizações da sociedade civil para a formulação de um Conselho de Transparência e Controle Social na cidade e espera que este seminário seja um importante momento de ampliação do diálogo. Após o debate, uma proposta será formulada em até 30 dias e apresentada para consulta pública. Participe!

Data: 30 de julho de 2013
Horário: de 18h30 a 21h30
Local: Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo – Rua Genebra, 25 – Centro, São Paulo – SP (próximo à Câmara Municipal)

https://docs.google.com/forms/d/1T-QEVOqpkm88kW8cipObqYh8hoXFguyVdBxU-nsKZno/viewform

19/07/2013 18h19

Seminário discutirá criação de Conselho Municipal de Transparência

Evento acontece no próximo dia 30; inscrições devem ser feitas pela Internet

No próximo dia 30, a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM), órgão responsável pela promoção da transparência e prevenção e combate à corrupção na cidade, promoverá o seminário "Controle e participação na gestão pública municipal: a criação de um conselho de transparência para São Paulo". O evento, organizado pela Coordenação de Promoção da Integridade (COPI) – uma das quatro áreas estruturantes da CGM, espera reunir até 200 participantes, está previsto para acontecer a partir das 18h30, no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (rua Genebra, 25, Centro), próximo à Câmara Municipal. Para se inscrever, basta clicar aqui e registrar o nome e a organização a qual pertence.

A intenção da Prefeitura é dar mais um passo no processo de formação de um Conselho de Transparência e Controle Social, uma das propostas presentes no novo Programa de Metas da Cidade de São Paulo, plano de ações previstas para ser realizadas até o final de 2016.

A iniciativa também está alinhada a propostas da 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social (Consocial), coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e promovida em maio de 2012, em Brasília. O objetivo da Consocial é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Durante o seminário do próximo dia 30, Poder Público e Sociedade Civil deverão debater os desafios da construção de uma representação social legítima em um Conselho de Transparência, as principais atribuições e finalidades do futuro Conselho e sua abrangência dentro do município. Após o Seminário, uma proposta será formulada e apresentada, em até 30 dias, para consulta pública.

O evento contará com a presença pesquisadora da Unicamp, Ana Cláudia Chaves Teixeira; da coordenadora do Grupo de Trabalho Intersecretarial de Participação Social, Helena Romanach (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania); e do gerente do W3C Brasil e membro do Conselho Estadual de Transparência, Vagner Diniz. A abertura dos debates ficará por conta do Controlador Geral do Município, Mário Spinelli.

PROGRAMAÇÃO:
18h30 – Abertura
Mário Vinícius Spinelli – Controlador-Geral do Município

18h45 - 20h00 – Apresentações
Ana Cláudia Chaves Teixeira – Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (NEPAC) da Unicamp - Desafios da participação social no Brasil

Helena Romanach - Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) – A construção de um Sistema Municipal de Participação para São Paulo

Vagner Diniz – Gerente do W3C Brasil e representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Transparência - Por que um conselho de transparência da gestão pública?

20h00 - 21h30 – Debate

SERVIÇO:
Seminário "Controle e participação na gestão pública municipal: a criação de um conselho de transparência para São Paulo"
Data:
30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25 – Centro, São Paulo, SP - próximo à Câmara Municipal)

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/controladoria_geral/noticias/?p=152642
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Flavia Loureiro   -
 
 
 
 
 
 
 
Sarau Oquedizemosumbigos conheça o trabalho!!!
Estarão conosco dia 3!!!
http://oquedizemosumbigos.blogspot.com.br/
Sarau O que dizem os Umbigos?!!
oquedizemosumbigos.blogspot.com
Como uma das ações estruturantes do Fórum de Cultura da Zona Leste, no próximo final de semana será ...
Por:  Israel Neto Réu
 
 
 
 
 
 

Reestreia da peça "NOzLand"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pessoal, o "Grupo Teatral Diotespissio" faz a reestreia da peça "NOzLand" - que foi escrita no ano de 2012 - na praça do forró no dia 03 de agosto, às 12h.

O prólogo da peça foi apresentada no III Sarau, no dia 14/07.

Esperamos por todos.

https://www.facebook.com/events/512447322157079/?ref=notif&notif_t=plan_user_joined
 Por: Pessoal, o "Grupo Teatral Diotespissio" faz a...   Lucas Laureno Lima