Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

15 a 17.10 Ceagesp realiza atividades sobre o Dia Mundial da Alimentação - Consumo alimentar saudável é debatido no Consea

 


 
Ceagesp realiza atividades sobre
o Dia Mundial da Alimentação

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) realizará uma série atividades em comemoração ao Dia Mundial de Alimentação, de 15 a 17 de outubro, em São Paulo.

A abertura está marcada para o dia 15 de outubro, às 13h, com a presença do presidente da Ceagesp, Mário Maurici. A tarde, o debate segue com o tema O Mercado Institucional para a Agricultura Familiar .

No dia 16 de outubro, a partir das 9h, os participantes poderão fazer exames preventivos de doenças cardiovasculares. A partir das 14h, o tema em debate será A importância da gestão do Banco de Alimentos na Segurança Alimentar e Nutricional .

Para encerrar as comemorações, será realizado o Dia da Ação Solidária na Ceagesp no dia 17 de outubro, das 9h às 15h.

O Dia Mundial da Alimentação ocorre anualmente em 16 de outubro.

Clique aqui para a programação.

Fonte: Ascom/Ceagesp


Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

www.presidencia.gov.br/consea ascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais

0/10/2013 :: Consumo alimentar saudável é debatido no Consea
 
O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) realizou, no dia 02 de outubro, em Brasília, a 12ª Reunião Plenária, com a participação de conselheiros, presidentes de conselhos estaduais, observadores e convidados. O tema central do debate foi o "Consumo Alimentar Adequado, Saudável e Sustentável: proposições e desafios".
 
Para dar início às discussões, foi apresentado o vídeo "Criança, a alma do negócio", que mostra como as crianças são alvos fáceis da publicidade no Brasil.
 
A diretora do Instituto de Nutrição da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Inês Rugani, apresentou o Panorama do Sistema Alimentar e Desafio para o Consumo Saudável. "Nós temos estudos mostrando que, quando o mesmo alimento é oferecido em embalagens diferentes, a criança prefere o produto de marca", disse Inês Rugani.
 
A professora destacou a importância de entender consumo como prática social e como ação política individual. Inês Rugani também reforçou que é preciso atuar em todas as frentes para uma efetiva educação alimentar e nutricional. "A gente não muda o consumo abordando o indivíduo apenas, a gente precisa trabalhar todos os ambientes: físico, econômico, político e sociocultural", explicou.
 
A representante do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ana Paula Bortoletto, apresentou os resultados da pesquisa sobre rotulagem de alimentos realizada este ano em quatro capitais brasileiras e as mais recentes evidências relacionadas ao tema no Brasil.
 
De acordo com a pesquisa, em geral, as empresas apresentam com maior clareza as informações que lhes são favoráveis (como por exemplo vitaminas e fibras, diet e light), com linguagem atraente aos consumidores, inclusive crianças (como a promoção de saúde, felicidade e bem-estar, presença de personagens infantis).  "Faz-se necessário aperfeiçoar as ações de caráter regulatório da publicidade de alimentos e de aprimoramento e fiscalização da rotulagem nutricional de forma a tornar a informação mais clara ao consumidor e evitar informações distorcidas e enganosas", disse a pesquisadora.
 

Fonte:

Autor:
http://www.mobilizadores.org.br/coep/publico/consultarConteudoGrupo.aspx?TP=N&CODIGO=C2013105185659828&GRUPO_ID=36

--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário