Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Painel da ONU abre espaço para contribuições sobre segurança alimentar até 15.03 - ONU destaca importância das mulheres para atingir metas do milênio até 2015 - ONU lança plataforma de informações sobre crescimento sustentável

 


 
Painel da ONU abre espaço para contribuições
sobre segurança alimentar

O Painel de Alto Nível de Especialistas em Segurança Alimentar e Nutricional (HLPE, na sigla em inglês), está lançando, a pedido do Comitê da ONU para a Segurança Alimentar Mundial (CFS), um estudo sobre questões críticas e/ ou emergentes na área de segurança alimentar e nutricional. A informação é do conselheiro e ex-presidente do Consea, Renato Maluf, que integra o seleto grupo de especialistas internacionais.

Esse trabalho, segundo o conselheiro, está em sintonia com uma das principais funções do Painel, que é o de "identificar as questões emergentes e ajudar os membros a priorizar as ações futuras e atenções em áreas focais". Por definição, as questões emergentes são difíceis de identificar. "É por isso que o Painel procura envolver grande parte da comunidade científica e do conhecimento, solicitando insumos documentados sobre as questões que são consideradas críticos e emergentes para a segurança alimentar e nutricional", explicou Renato.

A metodologia que o Painel seguirá para produzir o relatório ao CFS, bem como o questionário relacionado, estão disponíveis no endereço eletrônico: www.fao.org/cfs/cfs-hlpe. Para fazer sugestões e contribuições, deve-se utilizar um formulário próprio, enviando-o para o correio eletrônico cfs-hlpe@fao.org - até 15 de março de 2014.

Fonte: Painel de Altos Especialistas em Segurança Alimentar das Nações Unidas


Assessoria de Comunicação
(61) 3411.3279 / 3483

www.presidencia.gov.br/consea ascom@consea.planalto.gov.br
Redes Sociais


ONU destaca importância das mulheres para atingir metas do milênio até 2015

Publicada em 24/01/2014
 O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu na quinta-feira (23/1) durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que a comunidade internacional invista mais para liberar o potencial de mais de meio bilhão de meninas adolescentes nos países em desenvolvimento, afirmando que as mulheres são um elemento chave para alcançar muitas das metas fundamentais dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

"A ONU dá às meninas uma classificação de ouro. Quando você investe no futuro delas, você está garantindo resultados que se multiplicam por toda a sociedade – na saúde, educação, paz e bem-estar das gerações futuras", disse Ban, ressaltando os benefícios do empoderamento feminino, também conhecido como "girl power".

Os ODM, adotados pela Cúpula do Milênio das Nações Unidas em 2000, pretendem reduzir a fome e a pobreza extrema, aumentar o acesso à saúde e educação, atingir a igualdade entre os gêneros e a estabilidade ambiental e reduzir a mortalidade materno-infantil e a incidência de HIV/aids até o final de 2015.

"Estamos em uma corrida contra o tempo. O prazo dos ODM está apenas a um pouco mais de 700 dias", alertou Ban. "Você entende que quando damos a uma menina uma saúde melhor, educação e bem-estar, vemos resultados muito além daquele indivíduo. Uma menina é tão valiosa para o nosso mundo como uma árvore é para uma floresta", disse o secretário-geral.

Leia mais aqui.
Fonte(s): ONU Brasil

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/34551

Nota: http://www.greengrowthknowledge.org/

23/01/2014 :: ONU lança plataforma de informações sobre crescimento sustentável

Uma plataforma de compartilhamento de informações sobre crescimento sustentável foi lançada, dia 22 de janeiro, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e do Banco Mundial.O site possui uma biblioteca eletrônica aberta a pesquisas com mais de 600 artigos técnicos e políticos, assim como painéis com dados e políticas para 193 países.
 
O lançamento foi feito por um consórcio com mais de 30 instituições e organizações que trabalham em áreas relacionadas ao crescimento verde e economia verde, com escritório em Genebra, na Suíça, que será administrado em conjunto pelo PNUMA e pelo Instituto Global para o Crescimento Verde.
 
"A Plataforma de Conhecimento sobre Crescimento Verde fornece uma ferramenta muito necessária para preencher lacunas de conhecimento, trocar informações e oferecer orientação política para acelerar e apoiar a transição em direção ao desenvolvimento econômico verde", afirmou o subsecretário-geral da ONU e diretor executivo do PNUMA, Achim Steiner.
 
Para acessar a Plataforma,clique aqui.

http://www.mobilizadores.org.br/coep/Publico/consultarConteudo.aspx?TP=SE&CODIGO=C2014123111749359

--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


     DIVULGAÇÃO
      
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário