Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Boletim semanal da ONU Brasil, edição 178



Boletim da ONU Brasil

Já está também disponível o aplicativo para o sistema Android para celulares e tablets que reproduz todo o conteúdo do portal onu.org.br.

 

Enquanto 90% dos entrevistados de classe A/B conheciam a ONU, nas classes D/E o número cai para 50%.


 

Conferência América Acessível vai até o dia 14 e reúne especialistas, sociedade civil, governos, organismos internacionais e empresas de telecomunicações.


 

O Brasil aparece como exemplo por apresentar medidas para lidar com a violência contra a mulher, como a Lei Maria da Penha e a Central de Atendimento à Mulher.


 

A convite da agência da ONU, a procuradora-geral da Guatemala, Thelma Esperanza Hernández, veio ao Brasil para falar sobre o feminicídio, tema que frequentemente vem sendo discutido no cenário nacional.


 

A cooperação entre a entidade e a agência da ONU prevê a garantia da efetivação dos direitos humanos às pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio, apátridas e deslocadas internamente, bem como seu acesso a justiça.


 

A iniciativa ajudará a tornar o sistema da região mais confiável, seguro e resiliente a desastres naturais, com a reabilitação de 650 quilômetros de estradas e reconstrução de duas pontes no Tietê.


 

Inscrições para participar de avaliação comparativa de eficiência energética entre edificações públicas no Brasil, realizada pelo PNUD e pelo Ministério do Meio Ambiente, vão até o final de dezembro.

 


 

O encontro vai acontecer em 18 de novembro e reunirá empresas de diversos portes para o lançamento do Collaboration Lab do Brasil. A inscrição é gratuita.


 

"Nenhuma empresa sozinha muda o mundo. Mas se aquelas com valores próximos se unem, obtêm poder para a mudança", afirmou o diretor executivo do Pacto Global da ONU, Georg Kell.

 


Brasil e 18 países discutem instrumento sobre acesso à informação, à justiça e à participação popular em assuntos de meio ambiente.

 


"É fundamental que as pessoas trabalhem em condições de liberdade, equidade e segurança", lembrou a diretora da OIT no país, Laís Abramo.


 

O trânsito é uma das principais causas de morte e muitas nações não têm legislação sobre o tema.

 


 

"Pela primeira vez as Nações Unidas estão cooperando com o Brasil nos temas de defesa civil, proteção e redução de riscos", afirmou o coordenador do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, no evento.


 

Comunidade e funcionários locais aprovaram o programa e destacam a importância da atenção básica. Mariurges Ramirez, médica cubana, diz que "equipe foi seu alicerce".


 

Cerca de 17,5% das crianças na América Latina e no Caribe nasceram de pais jovens. A região apresentou a segunda menor taxa de redução de fecundidade adolescente nos últimos vinte anos.

 


Em nota pública divulgada nesta quinta-feira (6), a representante da agência da ONU pediu "rigor" e "celeridade" na investigação sobre o assassinato da liderança indígena Kaiowá Marinalva Manoel.


 

Segundo a CEPAL, as baixas taxas de natalidade, combinadas com a generosidade das atuais pensões brasileiras, vai exigir a adoção de novas políticas fiscais e de benefícios.

 


Nova publicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresenta casos do Brasil, Chile, Colômbia e Costa Rica.

 


 

Poupança acumulada pelos internautas através do Poup pode garantir saúde, proteção e educação para milhares de crianças.

 

O XI Encontro Nacional de Redução de Danos promove o debate desta questão e possibilita o intercâmbio de experiências e articulações sociais e políticas.


 

Governo paquistanês busca modelos para promover a igualdade entre os cidadãos e programa brasileiro é destacado pela ONU.


 

Através da troca de experiências no combate à fome, Centro promove proteção social e impulsiona reformas de políticas de alimentação; 30 países da América Latina, África e Ásia já visitaram Brasília e 18 colocaram em prática políticas nacionais inovadoras.

 

A intenção do Guia Alimentar para a População Brasileira é promover a saúde e a boa alimentação, prevenindo a obesidade, diabetes e outras doenças.


 

O enviado especial do secretário-geral da ONU para o ebola, David Nabarro, afirmou que campanha deve reduzir o medo e estimular a solidariedade.


 

A continuidade da luta contra o ebola na África Ocidental; o combate à condição de apátrida do ACNUR; e a reunião entre Ban Ki-moon e Conchita Wurst. Estes são os destaques do resumo semanal da ONU em imagens, edição número 19.

 

 



 

Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.nacoesunidas.org/vagas/brasil



  DIVULGAÇÃO    http://digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário