Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Congresso decreta luto oficial por mortes de Covid-19.

Foto/imagem: divulgação

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), divulgaram, neste sábado (9), nota oficial de pesar pelas milhares de mortes da Covid-19 no Brasil. Eles decretaram luto oficial de três dias. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional. De acordo com a decisão, ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto.

Em nota, os chefes do Legislativo se solidarizam pelas 10 mil mortes por Covid-19 - uma tragédia que, segundo eles, devasta a todos os brasileiros. Maia e Alcolumbre destacam que o Parlamento, que representa o povo e o equilíbrio federativo da Nação, não está indiferente a este momento de perda, de tristeza e de pesar. O documento ressalta, ainda, o momento singular pelo qual o país passa, com cidades paradas, crianças sem aulas e o povo assustado.

Para Maia e Alcolumbre, o Congresso Nacional tem feito sua parte ao tomar medidas legislativas de suporte às pessoas, aos governos e às empresas. Os presidentes da Câmara e do Senado enfatizam que o Brasil sairá machucado, enlutado e entristecido, mas também com um desafio igualmente grande de retomada e de reconstrução.

Na nota, Maia e Alcolumbre conclamam todos a manter as recomendações das autoridades de Saúde, diminuindo o ritmo da doença, enquanto o país se prepara para um retorno seguro e definitivo à normalidade.


Fonte: Rádio Câmara, de Brasília; com informações da Agência Câmara, Ana Raquel Macedo, de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND.


Nenhum comentário:

Postar um comentário