Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Participe da consulta pública para elaboração dos Planos Regionais das Subprefeituras


Imagem: Divulgação


Plataforma fica aberta para contribuições até o dia 12 de agosto. Processo participativo faz parte da revisão do conjunto de leis que tratam do planejamento urbano do município.

Está aberta a consulta pública para a elaboração dos Planos Regionais das Subprefeituras (PRS), que, assim como o Plano Diretor e o Zoneamento, é um dos instrumentos de planejamento urbano da cidade.

A ferramenta ficará disponível aqui no Gestão Urbana até o dia 12 de agosto, podendo ser acessada por qualquer munícipe interessado em fazer propostas e comentários, apoiar as contribuições de outros participantes ou mesmo só conhecer o que está sendo discutido.

São duas as formas de participar. A primeira é a partir de contribuições em cima de um perímetro já definido. A segunda, com a definição de um novo local e de estratégias de desenvolvimento.

No caso de propostas para um perímetro já demarcado, o usuário pode apontar se concorda, discorda ou concorda com ressalvas com o que está sendo proposto. Isso inclui a possibilidade de contribuições sobre as características do local, diretrizes seguidas e objetivos a serem alcançados.

Na segunda situação, o participante pode sugerir um novo perímetro, explicando o porquê da escolha do local e quais os objetivos a serem alcançados.

Em ambos os casos, os perímetros são destinados ao desenvolvimento local, por meio da implantação de área de lazer e cobertura vegetal, melhoria das calçadas e da iluminação pública, priorização de pedestre, geração de empregos e preservação ambiental, por exemplo. A partir desses investimentos, o objetivo é garantir a cidadania, reduzir as desigualdades, gerar novas centralidades em regiões menos estruturadas e qualificar as já existentes.

Os Planos Regionais das Subprefeituras devem detalhar as diretrizes do Plano Diretor Estratégico no âmbito de cada uma das subprefeituras, contribuindo para a instalação de equipamentos (escola e posto de saúde, por exemplo), serviços públicos, infraestrutura, melhoria das ruas, praças e parques, dentre outros.

Para acessar a ferramenta, clique aqui.




Fonte: Portal da Prefeitura SP


Você também pode interagir conos



Coletamos na mídia as diversas e mais atuais notícias em destaque no dia e disponibilizamos para nossos ouvintes.

Você poderá ouvir, ler, ou, assistir outras matérias nestas páginas:

http://digitalradiotv.blogspot.com.br/p/as-noticias.html
http://digitalradiotv.blogspot.com.br/p/historiasde-hoje.html
http://digitalradiotv.blogspot.com.br/p/as-musicas.html

***Digital Radio & Tv