Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Evento marca entrada em vigor do Acordo de Paris nesta sexta-feira (4)




Evento marca entrada em vigor do Acordo de Paris nesta sexta-feira (4)

Encontro do secretário-geral da ONU com a sociedade civil em Nova Iorque debaterá desafios da implementação do tratado, que entra em vigor dia 4 de novembro, três dias antes do início da Conferência das Partes sobre o Clima (COP22), realizada em Marrocos. Evento terá transmissão ao vivo na sexta (4) a partir do meio-dia, horário de Brasília, pelo http://webtv.un.org 

O Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, adotado pelos líderes mundiais em dezembro de 2015 na Conferência sobre o Clima em Paris (COP21), entrará oficialmente em vigor nessa sexta-feira, 4 de novembro, pouco antes da abertura da COP22, realizada em Marrakesh entre os dias 7 a 18 de novembro.

O Acordo estabelece um caminho para que todos os países limitem o aumento da temperatura global e fortaleçam a resiliência aos impactos inevitáveis da mudança climática. A entrada em vigor do Acordo de Paris marca o início de um novo capítulo para a humanidade e demonstra que os países são sérios em lidar com o tema.

Para comemorar este dia histórico para as pessoas e para o planeta, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, reunirá representantes da sociedade civil para uma conversa na sede da ONU, em Nova Iorque. Esta reunião proporcionará aos grupos da sociedade civil a oportunidade de compartilhar com o secretário-geral suas contribuições para os objetivos do Acordo de Paris, bem como as suas visões e preocupações.

O evento tem transmissão ao vivo pela TV ONU – http://webtv.un.org – das 12h às 12h45 (horário de Brasília), 10h às 10h45 no horário de Nova Iorque.

Informações à imprensa

Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil
Roberta Caldo e Gustavo Barreto
(21) 2253-2211 | (21) 98202-0171 | (21) 98185-0582
contato@onu.org.br | roberta.caldo@unic.org | gustavo.barreto@unic.org

Departamento de Informação Pública da ONU
Dan Shepard, +1(212)963-9495 | shepard@un.org

# Digital Rádio Tv


Nenhum comentário:

Postar um comentário