Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

MDR discute uso de resíduos sólidos urbanos como fonte de energia

imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil / reprodução

Nesta quinta-feira, 27 de maio, Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do MDR, se reuniu com representantes da Associação Mato-Grossense de Municípios e outras entidades do setor.



As cidades brasileiras têm até 15 de julho para se estruturarem em blocos regionais para prestar, de forma compartilhada, serviços de água, esgoto e resíduos sólidos. O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vem dando apoio aos municípios nesse processo.

Nesta quinta-feira, 27 de maio, Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do MDR, se reuniu com representantes da Associação Mato-Grossense de Municípios e outras entidades do setor.

No encontro, o secretário falou sobre o uso de resíduos sólidos urbanos como fonte de energia e afirmou que esta é uma das agendas mais importantes do novo Marco Legal de Saneamento.

"Temas tão desafiadores, como consórcios públicos, instituição de taxas e tarifas, investimento em tecnologias para aproveitamento energético do lixo estão na nossa pauta prioritária".

O secretário de saneamento também participou do Fórum de Valorização Energética, promovido pela Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos.

Durante a tarde, Pedro Maranhão se reuniu com entidades ligadas ao setor.

"Hoje tive a oportunidade de debater com associações municipalistas, representantes de entidades representativas do setor e investidores sobre esses temas. Estamos seguindo a determinação do ministro Rogério Marinho de articular o setor para destravar investimentos e acabar com os milhares de lixões a céu aberto presentes no nosso país".

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Fonte: Br 61

Visitem nossas redes sociais
                             

Notícia com apoio cultural das seguintes empresas:

         http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário