Texto para dar distância entre figuras

Esta é a página inicial da Digital Radio Tv... "A Sua Melhor Companhia" ! . . Sejam Benvindos (as, x's) ! ! ! !

Digital Radio e Tv

CLIQUE OU TOQUE NO "PLAY" DA IMAGEM PARA OUVIR A WEBRADIO AO VIVO . Caso a imagem não esteja aparecendo, role esta página até o final que há outro PLAYER da webradio 12345, para acionar e ouvir a programação ao vivo. COMPARTILHEM NOSSA WEBRADIO NAS SUAS REDES SOCIAIS

Webradio, Contato, Marca d'água, Doar


ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU NOS AJUDE DOANDO O QUE DESEJAR

Outras Páginas 1

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


                  
 

Outras páginas 2


                   
 

COMPARTILHEM EM SUAS REDES SOCIAIS

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Mais de 6 mil empresas de todos os portes contaram com suporte da Rede CIN para atuar no mercado internacional, em 2019

imagem: arquivo / reprodução

A estratégia de internacionalização de uma empresa pode fazer toda a diferença na competitividade do negócio. Empresas internacionalizadas inovam mais, diminuem a dependência do mercado externo e ainda conseguem garantir que seu produto seja conhecido no exterior, o que fortalece a marca e o posicionamento do produto no mercado doméstico.

Nesse contexto, atua a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apenas em 2019, a rede realizou mais de 105 mil atendimentos a 6,1 mil empresas brasileiras de todos os portes – pequenas, médias e grandes.

A Rede CIN conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras.

"A Rede CIN foi criada em 1998 com o objetivo de preparar empresas para atuar no mercado internacional. Internacionalizar é uma estratégia que garante mais perenidade da operação da empresa em mercados externos e pode ser crucial na competitividade da companhia", explica Sarah Saldanha, gerente de Serviços de Internacionalização da CNI.

Cartilhas

A Rede CIN disponibiliza uma série de cartilhas online que podem ser o passo inicial para pessoas do ramo empresarial começarem a expandir a marca e atuar no mercado internacional. Entre os documentos disponibilizados, estão acordos e barreiras comerciais; logística, pagamentos, feiras e contratos internacionais; documentos para exportação e encontros de negócios.

Como ter acesso

Para ter acesso aos serviços prestados pela Rede CIN, basta que a empresa procure um centro internacional instalado na Federação das Indústrias de cada estado. Segundo a CNI, neste centro, o empresário encontrará soluções compatíveis com o perfil empresarial para internacionalização que darão suporte à atuação da empresa no mercado externo.

Caso seja necessário entrar em contato com o Departamento Nacional da Rede CIN, basta ligar para o (61) 3317-9447/9985.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


terça-feira, 10 de novembro de 2020

Eleitores não poderão ser presos a partir desta terça-feira (10)

imagem: arquivo / reprodução

A partir desta terça-feira nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, em função do calendário eleitoral que prevê a medida cinco dias antes do início das eleições, prevista para este domingo (15).

Apenas casos de flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto, estão livres da regra.
 
Nesta terça também é o último dia para que as entidades fiscalizadoras formalizem pedido ao juízo eleitoral para a verificação da integridade e autenticidade dos sistemas Transportador e JE-Connect instalados nos microcomputadores.

O JE- Connect é uma tecnologia que viabiliza a tramitação do boletim de urna diretamente de alguns locais de votação, garantindo agilidade na totalização de votos, sem comprometimento da segurança.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


MPEs investem em consultorias do Sebrae para superar crise e retomar atividades de forma segura

imagem: arquivo / reprodução

Mais de 5 milhões de pequenas empresas brasileiras tiveram que passar por mudanças durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o Sebrae, que ajuda os empreendedores por meio de consultoria, enquanto 10,1 milhões de empreendimentos da categoria tiveram que interromper as atividades temporariamente, outros confirmam o movimento de otimismo em relação ao retorno dos clientes.

Para ajudar as micro e pequenas empresas (MPE) em uma retomada segura, o Sebrae tem desenvolvido inúmeras ações que indicam a melhor forma de atuar para garantir a venda de produtos e o oferecimento de serviços. É o que afirma o gerente de competitividade do Sebrae, César Rissete.

"O retorno exige um planejamento, como para compras, por exemplo. Se você compra um insumo ou uma matéria prima para ofertar, tem que planejar isso, percebendo que o retorno é gradual. Então tem que planejar a compra com esse cenário. Tem a questão de você ter a volta do seu funcionário que estava com o contrato suspenso por casa da MP do governo. Além disso, é preciso ficar atento ao equacionamento financeiro", explica Rissete.

O cenário exigiu modificações na forma de trabalhar e atender os clientes. Nesse sentido, das empresas que continuaram em funcionamento, mais de 40% realizam agora apenas entregas via atendimento online. Outros 41,2% dos negócios passaram a atuar com horário reduzido, enquanto 21,6% estão realizando trabalho remoto.

 
Atendimento às MPEs
No Mato Grosso do Sul, por exemplo, o Sebrae atende aos empresários de pequenos negócios por meio de consultorias, cursos e capacitações. Entre os programas está o Sebrae Orienta, que tem ajudado na retomada segura das atividades econômicas, buscando soluções para minimizar os impactos da crise.

Inicialmente, o programa foi idealizado apenas para a capital, Campo Grande. Realizada em parceria com o Sesi/MS e o Senac/MS, a iniciativa tomou maiores proporções e, atualmente, engloba 50 municípios do estado.

Josiane Ramos, que é contadora, tem 43 anos e trabalha no setor de RH de uma empresa de confecção chamada Gorethy Lingeries, localizada em Dourados (MS). Ela conta que a empresa teve que passar por adaptações durante a pandemia para evitar o fechamento das portas. Para isso, Josiane conta que a empresa contou com consultorias do Sebrae que auxiliaram na retomada segura das atividades.

"Nós tivemos suporte na questão de consultoria de procedimentos para o combate da Covid-19, que também se estendeu para as lojas da rede. Com isso, nossos funcionários foram auxiliados em vários pontos. Entre eles estão as medidas de prevenção no ambiente de trabalho, estratégias de distanciamento social, a prática da prevenção individual, como a higienização das mãos, dos locais de trabalho e o uso das máscaras", pontuou Josiane.

Já em Pernambuco, o governo do estado começou a trabalhar, com o apoio do Sebrae, para a retomada segura das atividades econômicas. A partir das dicas e orientações, municípios situados perto de Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada avançam nesse reinício e passam a ampliar a capacidade de cinemas e realizar eventos com até 300 pessoas.

Por meio do Sebraetec Express, são oferecidos atendimentos especiais e gratuitos nas áreas de Design e Biossegurança. São consultorias que ajudam a criar um plano de ação para orientar empresas sobre boas práticas de higiene e de cuidados contra o Coronavírus.

Apoio aos gestores

Além da continuidade da luta contra a pandemia ocasionada pela Covid-19, a reta final de 2020 será marcada pelas eleições municipais, que serão decisivas para a retomada econômica do País em 2021. Neste contexto, o papel dos pequenos negócios será ainda mais estratégico, isso porque existem mais de 7 milhões de micro e pequenas empresas e aproximadamente 10,6 milhões de microempreendedores individuais, todos eles com participação de 30% no PIB nacional. Diante disso, o Sebrae elaborou um conjunto de contribuições reunidas na publicação

"10 Dicas do Sebrae para o Candidato". Os próximos gestores precisam ter olhar atento ao empreendedorismo, para que os municípios possam fortalecer o desenvolvimento, permitindo o aprimoramento contínuo do ambiente de negócios, dando prioridade para o setor econômico mais favorável para o local.

A proposta da instituição é contribuir com diversas soluções já testadas e aprovadas em todos os cantos do País, que podem ser adotadas pelos futuros gestores para reanimar os pequenos negócios em seus municípios e ajudar a recuperar a economia. O compilado chama atenção para a importância da geração de empregos, da necessidade de incluir o desenvolvimento econômico na agenda de prioridades da gestão do município e não somente estimular como facilitar a formalização de empreendimentos e de Microempreendedores Individuais.

O guia também traz dicas de mobilização de lideranças – focando o diálogo com o setor produtivo –, desburocratização, formas de apoiar o empreendedor – como cursos e capacitações –, inclusão do empreendedorismo nas escolas, fomento a cooperativas de produtores e a promoção da inovação e sustentabilidade.

Uma observação também importante do documento diz respeito à preferência de compra do município junto aos pequenos produtores locais, bem como a contratação dos serviços. É possível, por exemplo, adquirir produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, contratar Microempreendedores Individuais para realizar pequenos reparos e serviços diversos em prédios e espaços públicos e apoiar a organização de feiras livres de produtos locais.


Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Dez milhões de pessoas podem quitar dívidas por apenas R$ 50 em Feirão da Serasa

imagem: arquivo / reprodução

Cerca de 10 milhões de consumidores terão a oportunidade de quitar dívidas por apenas R$ 50. A ação faz parte do 26º Feirão Limpa Nome, realizado pela Serasa, que permite renegociar dívidas atrasadas com até 99% de desconto. O feirão, que começou semana passada, vai até o dia 30 deste mês.

Participam da iniciativa mais de 50 empresas de diversos segmentos, como lojas de departamento, companhias telefônicas, bancos e faculdades. Segundo a Serasa, a estimativa é que as ações podem dar a possibilidade de que 64 milhões de consumidores com dívidas em atraso regularizarem sua situação.

Nesta edição, a negociação poderá ser feita em mais de 7 mil agências dos Correios em todo o país. A ação permitirá ainda que, após a quitação da dívida, o consumidor tenha sua pontuação aumentada e assim obtenha melhores condições de crédito nas próximas compras.

Para participar, o consumidor pode acessar um dos canais digitais da Serasa: site do Serasa Limpa Nome, WhatsApp (11 99575-2096) e aplicativo.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


MPEs investem em consultorias do Sebrae para superar crise e retomar atividades de forma segura

imagem: arquivo / reprodução

Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), todas as empresas instaladas no país, independentemente do porte, terão que se submeter à nova legislação. As novas regras dizem respeito ao regulamento da coleta, tratamento, armazenamento e o compartilhamento de dados pessoais gerenciados por empresas.

Com o objetivo de orientar os donos de pequenos negócios, até mesmo os microempreendedores individuais (MEI), nesse propósito, o Sebrae passou a oferecer um curso online e gratuito, denominado "LGPD: a sua empresa está preparada?". Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal do Sebrae.

O gerente da Unidade de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, afirma que o curso foi desenvolvido com a ideia de apresentar uma visão geral e simplificada da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Com isso, o objetivo é atender as principais dúvidas dos donos de pequenos empreendimentos.  

O curso tem duração de 2 horas e ensina como funciona a LGPD, quais são as diretrizes e os impactos na implementação da nova legislação nas empresas. Além disso, o conteúdo aborda boas práticas no uso de dados pessoais de clientes e fornecedores.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Primeira parcela de novembro do FPM será depositada nesta terça-feira (10)

imagem: arquivo / reprodução

A primeira parcela de novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) começa a ser depositada nas contas das prefeituras nesta terça-feira (10). Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em comparação ao mesmo período de 2019, houve um aumento de 21,28% no valor dos repasses, sem considerar a inflação no período.

Ao todo, sem considerar repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o governo federal irá transferir R$ 4,9 bilhões aos municípios brasileiros.

No entanto, se compararmos o período de 1º de janeiro a 10 de novembro deste ano com 2019, sem descontar a inflação, a CNM informa que houve um recuo de 4,66% nas transferências do fundo às cidades brasileiras.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Perícia médica do INSS com uso de telemedicina começa na próxima segunda

imagem: arquivo / reprodução

Os atendimentos das Perícias Médicas com Uso da Telemedicina (Pmut) terão início no dia 16 de novembro e vão até 31 de janeiro de 2021. Dando cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), o protocolo autoriza a realização de procedimentos usando telemedicina, durante o período de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A experiência piloto passou pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que realizaram reuniões com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho.

As entidades trabalharam no roteiro de procedimentos, bem como o modelo de relatório médico para encaminhamento do trabalhador que será a ela submetido, a ser elaborado pelo médico do trabalho.

O procedimento de caráter obrigatório, tem como objetivo certificar a existência de doença ou a ocorrência de algum acidente que tenha tornado o trabalhador incapacitado, total ou parcialmente, para o exercício da profissão de forma temporária ou definitiva. Além de atestar sua melhora para a volta ao trabalho.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Eleições 2020: TSE disponibiliza simulador de votação

imagem: arquivo / reprodução

Para facilitar o momento do voto das eleições que ocorrem daqui cinco dias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou em sua página um Simulador de Votação na Urna Eletrônica. Nele, o cidadão pode treinar como votar para os cargos de prefeitos e vereadores, que disputam no pleito deste ano, como se estivesse diante de uma urna.

Há 24 anos, o eleitor brasileiro utiliza urna eletrônica para a escolha de seu candidato. O software apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo. O eleitor pode navegar pelas legendas usando as setas, na filipeta de candidatos no alto da página. Antes de votar no Simulador, o usuário deve escolher o turno da eleição do qual deseja participar: primeiro ou segundo.

No fim da votação, ou a qualquer momento, o eleitor poderá retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação. Com caráter didático, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Ministro do STF decide por prisão domiciliar a avó responsável pela guarda de netos menores de idade

imagem: arquivo / reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes deferiu Habeas Corpus (HC 192800) e determinou prisão domiciliar a uma avó de duas crianças menores de idade, das quais detém a guarda. A mulher é acusada de tráfico de drogas. Ela terá que comparecer periodicamente em juízo para informar e justificar suas atividades.

A avó das crianças se encontra detida desde o dia 15 de setembro. Ela teve pedidos de liminar negados no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na avaliação de Gilmar, mesmo diante da dupla supressão de instância, o caso é de constrangimento ilegal, que permite a superação do entendimento do STF sobre a matéria.
A decisão ocorreu pelo fato de as crianças, com idades de três e seis anos, serem dependentes da avó, já que a mãe delas faleceu em 2018, e o pai, que cumpre medidas cautelares, não tem condições de cuidar dos filhos. A mulher também é viúva e tem uma filha de 17 anos.

Diante dessa situação, o magistrado entendeu necessária a concessão da prisão domiciliar, que somente será mantida se a avó das crianças cumprir alguns requisitos, entre eles, solicitar previamente autorização judicial sempre que pretender se ausentar de sua residência.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


IBM lança curso preparatório para certificação gratuito de cloud pública; cresça profissionalmente

imagem: arquivo / reprodução - As certificações de IBM Cloud fornecem credenciais reconhecidas pelo mercado, que ajudam a demonstrar o conhecimento e as habilidades necessárias para aplicar a tecnologia IBM em soluções de negócios

O ano de 2020 tem sido, no mínimo, atípico. Além do impacto social causado pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, as medidas de isolamento tomadas para conter a disseminação da doença trouxeram para quase todas as empresas uma necessidade de uma aceleração da transformação digital.

Com funcionários e clientes dentro de suas próprias casas, as companhias – e a sociedade – perceberam a comodidade e a praticidade de receber serviços por canais digitais. "A Cloud é o grande acelerador da transformação digital - democratizou muito a tecnologia e trouxe agilidade e otimização de custo para as empresas", avalia o Diretor de Hybrid Cloud Integration na IBM Brasil, Guilherme Araújo.

E se toda ação causa uma reação, esse movimento acelerado das empresas para as plataformas de nuvem vem gerando uma demanda por profissionais especializados. Segundo a IDC, em 2025, mais de 90% das novas aplicações serão nativas em nuvem, e uma boa saída para quem já está no mercado é a certificação em um ou mais provedores de nuvem pública.

De olho nessa demanda, a IBM lança um curso preparatório gratuito para o exame da certificação IBM Cloud Foundations. Voltado para arquitetos de Cloud, desenvolvedores, SREs, engenheiros de software e demais interessados em desenvolver a carreira em Computação em Nuvem, a plataforma conta com um total de 40 horas de conteúdo.

"Esse material ensina todo fundamento e prepara o profissional para tirar sua primeira certificação de IBM Cloud", explica o Arquiteto de Soluções de IBM Cloud, Victor Shinya. Ao final de cada módulo há questões similares ao da prova com a exigência de assertividade de no mínimo 72%, mesma nota de corte do exame.

A prova de IBM Cloud Foundations V2 é distribuída em seis tópicos: IBM Cloud Overview, Compute Options, Storage and Networking, Services, Software (IBM Cloud Paks) e Cloud Native Design. A certificação IBM Cloud Foundations dá um entendimento básico sobre cada uma das áreas de negócios, identificando quando envolvê-las, a fim de entregar um resultado positivo para o cliente.

Dominar a capacidade de demonstração das soluções IBM abertas significa poder entregar ferramentas líderes de mercado, reconhecidas pelo Gartner Peer Insights Cutormer's Choice como a melhor infraestrutura em nuvem em 2019. E ainda com experimentação sem compromisso: as contas Lite não têm data de expiração, não requerem cartão de crédito e fornecem acesso a um catálogo de mais de 40 serviços, incluindo APIs IBM Watson e Kubernetes.

Quer saber mais? As inscrições são gratuitas. Faça a sua neste link.

Fonte: Equipe de criação Olhar Digital

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br