Texto para dar distância entre figuras

Esta é a página inicial da Digital Radio Tv... "A Sua Melhor Companhia" ! . . Sejam Benvindos (as, x's) ! ! ! !

Digital Radio e Tv

CLIQUE OU TOQUE NO "PLAY" DA IMAGEM PARA OUVIR A WEBRADIO AO VIVO COMPARTILHEM NOSSA WEBRADIO NAS SUAS REDES SOCIAIS

Webradio, Contato, Marca d'água, Doar


ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU NOS AJUDE DOANDO O QUE DESEJAR

Outras Páginas 1

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


                  
 

Outras páginas 2


                   
 

COMPARTILHEM EM SUAS REDES SOCIAIS

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Últimas oficinas de propostas da revisão do PDE acontecem nesse sábado (27/07/2013)



 

 

Últimas oficinas de propostas da segunda etapa de revisão do PDE acontecem nesse sábado (27)


As reniões serão organizadas pelas subprefeituras do Butantã, Lapa, Pinheiros e Sé. Não é necessário morar nas regiões para participar dos encontros.




A segunda etapa de revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE) entra em sua reta final nesse sábado, 27, com as últimas oficinas de propostas organizadas pelas subprefeituras do Butantã, Lapa, Pinheiros e Sé.

As oficinas de propostas buscam entender as principais necessidades e potencialidades do município. Para isso, é necessária a participação popular. Não perca a oportunidade de contribuir para que São Paulo se torne uma cidade melhor para todos.

Mesmo com o final dos encontros, até o dia 31 de julho será possível contribuir através do formulário de propostas na plataforma Gestão Urbana SP. Além disso, a população poderá continuar usando o Mapeamento Colaborativo por tempo indeterminado para contribuir com referências para a SMDU. Acompanhe também as propostas das oficinas já realizadas em nossa Biblioteca.

SERVIÇO

8h - credenciamento
9h - início das atividades
15h - término das atividades

Subprefeitura do Butantã - CEU Butantã - Av. Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 1870. Jdm Esmeralda
Subprefeitura da Lapa – Faculdades Rio Branco - Av. José Maria de Faria, 111
Subprefeitura de Pinheiros – Colégio Dante Alighieri - Alameda Jaú, 1061
Subprefeitura da Sé – Uninove Vergueiro - Rua Vergueiro, 235/249


Fazer junto a São Paulo que a gente quer. Esse é o Plano.



--
Flavia Loureiro   -
 
 
 
 

Convite para Conferencia

 
 
 
Por:   Fernando Rodrigues Salvio

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Festa de São Miguel Paulista

 

NOSSA REUNIÃO PARA MONTAGEM DE EVENTOS, SHOW DE PALCO  E DISTRIBUIÇÃO DE BARRACAS PARA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E ARTESANATO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE SÃO MIGUEL SERÁ


DIA 25 DE JULHO DE 2013, QUINTA FEIRA
AS 18 HORAS
Local: Rua Julião Cosme, 300 São Miguel paulista, 
Entre a ORIGINAL VEÍCULOS E O POSTO BR 

PAUTA:

* EVENTOS
*ARTESANATO 
*ALIMENTAÇÃO
(cabe lembrar que está é um reunião do Grupo de Trabalho de Eventos Culturais da Coordenação dos Festejos de São Miguel, onde o FÓRUM DE CULTURA DE SÃO MIGUEL é nosso convidado como parceiro de trabalho, na ocasião não serão discutidos temas referentes ao FÓRUM)

DÚVIDAS LIGUE:
 Idevanir Arcanjo: Coordenador de Eventos.
arcanjoidevanir@hotmail.com
11- 9-95678538 vivo / 970506024 tim / 980610442 oi / 38*122740 nextel
ou
Ivanildo Lima: Coordenador de Comunicação
sollsollsoll@ig.com.br
11-2052-0627 / 2053-2151 / 9-5323-3841 vivo / 9-6426-7424 tim

A REUNIÃO COM O SUBPREFEITO DE SÃO MIGUEL 
SOBRE A FEART SÃO MIGUEL
SERÁ DIA 26 DE JULHO DE 2013, SEXTA FEIRA
AS 15 HORAS
NA SUBPREFEITURA

VIVA A VIDA EM TODA A SUA PLENITUDE!

AGRADEÇA A DEUS POR TUDO

ATÉ POR AQUELA PESSOA QUE TE FAÇA ALGUM MAL. 

POIS ATÉ ELA TEM UM PAPEL DE CONTRIBUIR

PARA SEU APRENDIZADO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL!

O FOCO É SER FELIZ E EVOLUIR! Idevanir Arcanjo

Idevanir Arcanjo

Coordenador de Eventos Culturais

Jornalista MTB 49.763

Presidente da Associação Camélias

Coordenador da FEART São Miguel

11-995678538 vivo / 970506024 tim / 980610442 oi / 38*122740 nextel

arcanjoidevanir@hotmail.com / arcanjoidevanir@gmail.com / arcanjoidevanir@yahoo.com.br

Tragédia: neve devastou a Mata Atlântica em Santa Catarina

 
A Mata Atlântica do Planalto Norte de Santa Catarina foi devastada pela neve. A exuberante floresta tropical não suportou.  As Árvores quebraram como se fossem de isopor, tombaram ou perderam quase todos seus galhos. Veja as fotos e mais detalhes nesta matéria

http://ra-bugio.blogspot.com.br/2013/07/neve-e-chuva-congelada-arrasaram.html

 

Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade
Jaraguá do Sul - SC
http://www.ra-bugio.org.br/
 
 
Acompanhe nosso trabalho de Educação Ambiental nas escolas públicas para salvar a MATA ATLÂNTICA
 
e também na nossa página no FACEBOOK
 
 
 
 
 
 

Tratamento GRATUITO para mulheres dependentes de álcool e/ou drogas

 

O Programa da Mulher Dependente Química (PROMUD) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP está com vagas abertas para mulheres dependentes de álcool e/ou drogas, maiores de 18 anos e residentes na grande São Paulo.
 
Para agendamento ligar de segunda a quinta das 09:00 às 11:00 horas e falar com Iracema no telefone: 11-3082.1876.
 
Maiores informações podem ser obtidas no site: www.mulherdependentequimica.com.br ou através do e-mail:
 
PROMUD - Instituto de Psiquiatria - Hospital das Clínicas
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Rua João Moura, 647 - cj. 191
05412-911 - São Paulo - SP
Tel/fax: 11-3082.1876
E-mail:
promud.ipq@hc.fm.usp.br
Site: www.mulherdependentequimica.com.br

Comunicado do FAS

 


O Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo faz saber o seguinte:
 
1)     Cancelamento de Inscrição no COMAS
 
No Diário Oficial da Cidade de São Paulo, do dia 24 de julho, foi publicada a RESOLUÇÃO COMAS-SP 719/2013, DE 23 DE JULHO DE 2013, que dispõe sobre o cancelamento da inscrição e/ou solicitação de inscrição das entidades e organizações de assistência social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no Conselho Municipal de Assistência Social - COMAS-SP.
 
Esta RESOLVE:
Art. 1º - Divulgar a relação de entidades e organizações de assistência social, bem como serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais que não atenderam ao disposto no Capítulo VII - "Do Cancelamento da Inscrição", artigo 32, inciso VI, da Resolução COMAS-SP n.º 528/2011 e artigo 2º da Resolução COMAS-SP n.º 688/2013.
 
Art. 2º - Cancelar e arquivar a partir de 1º de julho de 2013, conforme segue abaixo relacionado, as seguintes inscrições e/ou números de protocolos de solicitação de inscrição junto a este Conselho.
 
Parágrafo Único - As entidades e organizações de assistência social, bem como serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, relacionados nesta Resolução, poderão solicitar "a qualquer tempo" nova inscrição junto ao COMAS-SP nos termos da Resolução COMAS-SP n.º 528/2011 de 03 de março de 2011 (grifo do FAS).
 
Veja no www.fas-sp.org as organizações que tiveram a sua inscrição cancelada.
Se a organização social estiver incluída na lista, deverá urgentemente solicitar nova inscrição. Telefone do COMAS: 3001 2546. Nos próximos dias o COMAS estará emitindo nova resolução de orientação de como proceder.
 
 
2)      Audiência Pública do Orçamento
O Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo convida os usuários, trabalhadores e organizações sociais da Rede Socioassistencial do município de São Paulo para a audiência pública, convocada pelo COMAS, sobre o  orçamento de 2014 da Assistência Social .
A presença de todos os atores da assistência (do poder público e da sociedade civil) é importante, visto que trata-se do financiamento da política pública da assistência social na cidade.
A questão orçamentária mais do que uma questão técnica é uma decisão política. Por isso, o FAS-SP conclama todos os segmentos organizados para conhecerem o que está sendo proposto e darem a sua contribuição para onde devem ser aplicados os recursos do Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS) na cidade.
Sem a participação popular não há aprimoramento do SUAS, nem controle social.
 
Data: 26 de julho de 2013
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Rua Líbero Badaró, 425 - 33º andar – Auditório
 
 
         Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo
 


--
FAS-SP : Forum de Assistência Social da cidade de São Paulo -
 

Dia 25 de Julho: Dia do Escritor

 



Apoio: DIGITALRADIOTV_São Miguel Paulista
 
 
 
 

Opas publica documento sobre saúde da mulher. Atlas de Mortalidade por Câncer disponibiliza dados de 2011. MS institui programa de qualidade dos exames ginecológicos no SUS.


Opas publica documento sobre saúde da mulher

O Centro Latino-Americano de Perinatologia  Saúde da Mulher e Reprodutiva (Clap/SMR), da área Saúde Familiar e Comunitária, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), acaba de lançar o documento Plano de ação para acelerar a redução da mortalidade materna e morbidade materna grave – Estratégia de monitoramento e avaliação. O objetivo da publicação, disponível em português, inglês, espanhol e francês, é ser um passo a mais para melhorar a saúde das mulheres, o que contribui indiretamente com os esforços dos países para atingir o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio 5.
 
O plano de ação propõe que, no período 2012-2017, sejam intensificadas as intervenções-chave de eficácia comprovada para reduzir a morbimortalidade materna em quatro áreas estratégicas que promovam, nos países, o acesso ilimitado à atenção pré-gestacional de alta qualidade (abrangendo o planejamento familiar), bem como à atenção pré-natal, do parto e do puerpério prestada por profissionais qualificados, com adequação intercultural e focando os direitos nas suas ações.

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/33220

Atlas de Mortalidade por Câncer disponibiliza dados de 2011

Publicada em 24/07/2013

Já estão disponíveis para consulta, noAtlas de mortalidade por câncer, os dados referentes ao ano de 2011. Uma das principais finalidades do atlas é auxiliar os profissionais de saúde pública na determinação de prioridades necessárias à prevenção e ao controle do câncer.
 
As ferramentas da versão on-line do atlas permitem que gestores e profissionais em geral consultem a mortalidade proporcional por câncer em homens e mulheres; verifiquem a distribuição proporcional do total de mortes por câncer, segundo localização primária do tumor; e tracem a série temporal de mortalidade por diferentes tipos de câncer por ano, desde 1979.

Fonte(s): Inca
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/33232

MS institui programa de qualidade dos exames ginecológicos no SUS

Publicada em 24/07/2013
O Ministério da Saúde instituiu, por meio da Portaria 1.504 (publicada no Diário Oficial da União de 24 de julho de 2013), a Qualificação Nacional em Citopatologia na prevenção do câncer do colo do útero (QualiCito). A QualiCito consiste na definição de padrões de qualidade e na avaliação da qualidade do exame citopatológico (também conhecido como preventivo ginecológico ou teste de Papanicolaou) do colo do útero, por meio do acompanhamento do desempenho dos laboratórios públicos e privados prestadores de serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Os objetivos da QualiCito são promover a melhoria contínua da qualidade dos exames citopatológicos ofertados à população; incentivar o aumento da cobertura de realização do teste de Papanicolaou na população feminina de 25 a 64 anos; promover a melhoria dos padrões de qualidade dos laboratórios públicos e privados prestadores desse tipo de exame para o SUS; estabelecer critérios e parâmetros de qualidade para o contrato e o distrato de laboratórios; promover a educação permanente dos profissionais de saúde; e monitorar, por meio do Sistema de Informação do Câncer (Siscan), os indicadores de qualidade dos preventivos ginecológicos.
 
Fonte(s): DOU
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/33230
--
Flavia Loureiro   -
 
 
 
 
__,_._,___

Cursos Grátis_Senac Aclimação

 

Prezadas (os), 

Informo que temos dois cursos gratuitos no Senac Aclimação (Metrô Vergueiro): 

1.  Gestor de Projetos Sociais

     Início: 29/07/2013 Término: 04/12/2013

     As segundas, quartas e sextas-feiras das 15h30 às 18h30

     Pré- requisitos Idade mínima: 18 anos e  Escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto.

 

2.Auxiliar de Escritório

    Início: 22/07/2013 Término: 27/11/2013

    As segundas, quartas e sextas das 12h00 às 15h30

    Pré- requisitos Idade: de 14 a 21 anos e escolaridade mínima: estar cursando o ensino fundamental II

 

As inscrições são realizadas somente através da internet. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

 

Em anexo, encaminhamos material para multiplicação da informação junto aos seus pares.

 

Muito obrigado,

 

 

 

Douglas Oliveira Batista

Assistente Social

Senac Aclimação

Senac São Paulo

Tel.:  55 11 3795-1251

douglas.poliveira@sp.senac.br

www.sp.senac.br

 

 

 

Apoio: DIGITALRADIOTV_São Miguel Paulista
 
 


40 Sugestões para uma boa participação na CIPA


40 Sugestões para uma boa participação na CIPA

Boas dicas ao entrar na CIPA (Grupo CIPAS_BR)
  1. leia as atas anteriores
  2. leia as atas de prédios afins
  3. prepare um plano de trabalho e leve na 1a reuniao
  4. prepare-se antes das reuniões. Lembre que são apenas 12 por ano
  5. leia novamente a NR-5 e grife os pontos mais importantes
  6. faça um esboço de plano de trabalho para os 12 meses, descontanto 1 mes das férias
  7. integre-se com outras CIPAs
  8. peça as CATs. Isto está previsto na NR-5
  9. faça uma pesquisa de interesse junto aos trabalhadores do seu prédio
  10. peça as estatísticas do ano anterior para doenças, acidentes e absenteísmo
  11. divulgue a CIPA
  12. divulgue suas propostas
  13. debata os assuntos em outros espaços além da reunião mensal
  14. peça apoio ao seu sindicato
  15. crie um canal de comunicação com os trabalhadores de seu prédio
  16. seja pró-ativo
  17. crie subcomissões e debata os assuntos ANTES nestas comissões
  18. peça as atas das comissões de SMS
  19. crie uma agenda dos eventos importantes a serem cobertos pela CIPA
  20. leia as atas das reuniões anuais dos encontros das CIPAs
  21. leve sempre a NR-5 para as reuniões
  22. leve as atas anteriores e o plano de trabalho para as reuniões
  23. peça as CATs à empresa
  24. faça uma parceria com o seu sindicato
  25. crie um blog interno para a sua cipa, se possivel crie também um externo
  26. peça quando necessário a assessoria de seu sindicato
  27. atue também em prevenção de saude e sustentabilidade
  28. torne as reuniões mais produtivas
  29. faça um curso de gestão de tempo e sobre como fazer reuniões
  30. divulgue e comunique o que é importante aos trabalhadores
  31. estude (o cipista) sobre acidentes de trabalho e acidentes de percurso
  32. estude sobre as doencas laborais tipicas ao ambiente de trabalho do estabelecimento, se escritorio, as tipicas deste ambiente
  33. ao ser atualizado o mapa de riscos, havendo alteracoes, comunique a mudanca aos trabalhadores do local
  34. grave as reunioes
  35. estude sobre emissao de CATs. Peça as CATs à sua empresa, para a análise das mesmas
  36. verifique se o sue sindicato está recebendo as CATs e as atas de reunião da sua CIPA
  37. em caso de necessidade, o cipista pode pedir à empresa o auxílio de um perito
  38. fale aos trabalhadores sobre a importância da CIPA e os convide para serem membros
  39. solicite o apoio da secretaria de SMS do seu sindicato, da sua federação e da sua central sindical
  40. faça estatísticas de acidentes, doenças, absenteísmo e presenteísmo, e divulgue as mesmas

Fonte: Grupo CIPAs do Brasil – Faça parte deste grupo, cipistas, TSTs, pessoal ligado a SMS


--
Flavia Loureiro   -
  Núcleo dos Amigos do Brooklin

Apoio:   DIGITALRADIOTV_São Miguel Paulista