Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Encontro Município Transparente - inscrições até 31.01



Nota:Vá até a pagina http://www.cgu.gov.br/sobre/institucional/eventos/2017/encontro-municipio-transparente

e clique em inscrições para acessar o formulário.
São Paulo esta na 3ª listagem de municípios.
Ver locais em outros estados


#MunicípioTransparente: Inscrições abertas a agentes públicos e cidadãos, que desejam aprimorar conhecimentos acerca da aplicação dos recursos federais

O Encontro Município Transparente, que será realizado no dia 6 de fevereiro pela CGU, já registra 2.350 inscrições. O número inclui agentes públicos (prefeitos, vice-prefeitos, secretários, controladores municipais e assessores) e sociedade civil (jornalistas, estudantes, pesquisadores, advogados e demais cidadãos).

Todos terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos acerca da excelência na aplicação dos recursos descentralizados pelo Governo Federal.

O Encontro será conduzido pelas Controladorias Regionais da União, em todas as capitais, com exceção de Aracaju (SE), que sediará no município de São Cristóvão.

Os interessados poderão se inscrever, no site do Ministério, até a próxima terça-feira (31).

Saiba mais em https://goo.gl/9w8qXK

Mais de 2,3 mil inscrições confirmadas no Encontro Município Transparente

Municípios

Número inclui agentes públicos e sociedade civil. Interessados podem se inscrever até dia 31
publicado: 23/01/2017 17h49 última modificação: 26/01/2017 15h44
Administradores serão capacitados                                  sobre medidas de aperfeiçoamento da                                  gestão; de prevenção e combate à                                  corrupção; e de incentivo à                                  transparência

Administradores serão capacitados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão; de prevenção e combate à corrupção; e de incentivo à transparência

O Encontro Município Transparente, que será realizado no dia 6 de fevereiro pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), já registra 2.350 inscrições. O número inclui agentes públicos (prefeitos, vice-prefeitos, secretários, controladores municipais e assessores) e sociedade civil (jornalistas, estudantes, pesquisadores, advogados e demais cidadãos). Todos terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos acerca da excelência na aplicação dos recursos descentralizados pelo Governo Federal. 

O Encontro será conduzido pelas Controladorias Regionais da União nos 26 estados. O evento acontecerá em todas as capitais, com exceção de Aracaju (SE), que sediará no município de São Cristóvão. Os participantes serão capacitados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão; de prevenção e combate à corrupção; e de incentivo à transparência. 

Os interessados poderão se inscrever, no site do Ministério, até a próxima terça-feira (31). Ao acessar o formulário eletrônico, basta se cadastrar e escolher o local onde deseja participar, de acordo com sua logística de deslocamento e capacidade dos auditórios. As vagas são limitadas. 

Programação 

O conteúdo programático inclui palestras sobre: orçamento; controle interno na Administração Pública; licitações e contratos; responsabilização de servidores e entes privados; prestação de contas; Portal da Transparência; Lei Anticorrupção; ouvidoria pública; entre outros temas. 

Na ocasião, haverá o lançamento do Painel Municípios, um site que consolida dados produzidos e coletados pelo Ministério da Transparência, nos últimos cinco anos, sobre os 5.561 municípios brasileiros. O objetivo da página é apoiar a gestão dos prefeitos, além de estimular nos cidadãos o exercício do controle social. A ferramenta permitirá a consulta sobre: relatórios de auditoria e fiscalização; valor de transferências de recursos federais; convênios já celebrados com a União; denúncias e reclamações; operações especiais; e relação de empresas declaradas inidôneas

Mais informações

http://www.cgu.gov.br/noticias/2017/01/encontro-municipio-transparente-registra-mais-de-1-6-mil-inscritos-em-todo-pais

ncontro Município Transparente



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizará, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país. 

Trata-se de uma excelente oportunidade para compartilhar boas práticas de gestão pública e os novos caminhos na prevenção e no combate à corrupção no país. As inscrições terão início no dia 12 e vão até 31 de janeiro.

Participe!

Programação

Mapa

Inscreva-se

http://www.cgu.gov.br/sobre/institucional/eventos/2017/encontro-municipio-transparente

Promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), o Encontro Município Transparente ocorre, no dia 6 de fevereiro, em todo o Brasil. Eventos regionalizados, nos 26 estados do país, reunirão prefeitos para esclarecer ações de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência. Ver programação

Confira, abaixo, a localização e os horários de cada um dos eventos locais.

​[]​ 

São Paulo


Local do evento: Auditório do Ministério da Fazenda 
Endereço:  Avenida Prestes Maia, nº 733, Centro, São Paulo/SP
Horário: das 14h às 17h.

http://www.cgu.gov.br/sobre/institucional/eventos/2017/encontro-municipio-transparente/locais-do-evento


Programação

por ASCOM publicado 12/01/2017 12h45, última modificação 20/01/2017 12h35
Confira a programação do Encontro Município Transparente, que ocorre dia 6 de fevereiro. O evento tem duração média de quatro horas. Os horários variam de acordo com o município escolhido.

Download do arquivo em PDF

 

1. ABERTURA

Boas-vindas aos prefeitos
Vídeo do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim


2. PALESTRA

Temas:
Gerência Municipal
Fonte de Recursos
Controle da Administração Pública
Orçamento
Nomeação para Cargos Públicos
Licitações
Fiscalização perante os Tribunais de Contas
Modelo de Prestação de Contas ao TCU
Auditorias do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU)
Cadastros de Penalidades no Portal da Transparência
Lei Anticorrupção
Responsabilização de Servidores e Entes Privados
Ouvidoria Pública
Suporte técnico do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU)


3. PAINEL MUNICÍPIO TRANSPARENTE

Apresentação da ferramenta de dados municipais do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU)

http://www.cgu.gov.br/sobre/institucional/eventos/2017/encontro-municipio-transparente/programacao




Flavia Loureiro   Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21

PALAVRAS VOAM, A ESCRITA PERMANECE ("VERBA VOLANT, SCRIPTA MANENT")


__,_._,___