Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Lançamento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal por cor, sexo e situação de domicílio será no dia 10 de maio



A Fundação João Pinheiro (FJP), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) calcularam o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e outros 170 dados socioeconômicos do Brasil por cor, sexo e situação de domicílio (urbano ou rural).

Essas informações estão no relatório Desenvolvimento Humano para Além das Médias: Índice de Desenvolvimento Humano Municipal por cor, sexo e situação de domicílio. O lançamento do relatório, com coletiva de imprensa, foi adiado de 03 de maio para para 10 de maio, em Brasília.

Os dados socioeconômicos desagregados para mulheres e homens, negros e brancos, e população urbana e rural foram sistematizados a partir dos Censos de 2000 e 2010 e estão divididos em três índices: IDHM Longevidade, IDHM Educação e IDHM Renda. Os resultados serão apresentados por técnicos das três instituições: Marco Aurélio Costa, do IPEA; Andréa Bolzon, do PNUD; e Denise Maia, da FJP.

Participarão da abertura do evento o presidente do IPEA, Ernesto Lozardo; o representante-residente do PNUD no Brasil, Niky Fabiancic; e o presidente da FJP, Roberto do Nascimento Rodrigues.

Serviço:

Coletiva de Imprensa - Desenvolvimento Humano para Além das Médias: Índice de Desenvolvimento Humano Municipal por cor, sexo e situação de domicílio
Dia: 10 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: a confirmar
Local: Sede do IPEA, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES, auditório Divonzir Gusso, subsolo, Brasília-DF)

Para solicitar a pesquisa antecipadamente, sob embargo, envie e-mail para ascom@ipea.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário