Texto para dar distância entre figuras

Esta é a página inicial da Digital Radio Tv... "A Sua Melhor Companhia" ! . . Sejam Benvindos (as, x's) ! ! ! !

Digital Radio e Tv

CLIQUE OU TOQUE NO "PLAY" DA IMAGEM PARA OUVIR A WEBRADIO AO VIVO . Caso a imagem não esteja aparecendo, role esta página até o final que há outro PLAYER da webradio 12345, para acionar e ouvir a programação ao vivo. COMPARTILHEM NOSSA WEBRADIO NAS SUAS REDES SOCIAIS

Webradio, Contato, Marca d'água, Doar


ENTRE EM CONTATO CONOSCO OU NOS AJUDE DOANDO O QUE DESEJAR

Outras Páginas 1

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


                  
 

Outras páginas 2


                   
 

COMPARTILHEM EM SUAS REDES SOCIAIS

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Coletivo Fórum de Saúde Mental Ampliado

É com prazer que convidamos a todos para compor a discussão do Fórum de Saúde Mental Ampliado Lapa/Pinheiros na próxima quarta-feira no Museu da Casa Brasileira (Av. Brg. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano  São Paulo, 01452-000
(11) 3032-2564 - mcb.org.br) a partir das 18h30, para juntos pensarmos os horizontes que desejamos e construimos para a Saúde Mental e Intersetorialidade.
 
Atenciosamente,
 
Coletivo Fórum de Saúde Mental Ampliado
 
 
 
 
 
 

20 e 21.08/18h as 20h30: Inscreva-se no curso de Planos de Saúde do Idec

 
 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Educador e a Educação Inclusiva | Inscrições abertas

 
 
Lançamento | curso livre
O Educador e a Educação Inclusiva
Saiba como atuar na perspectiva da Educação Inclusiva no novo curso livre do Senac São Paulo.

Promova a inclusão de pessoas com deficiência em todas as etapas e modalidades de ensino por meio de práticas que consideram a diversidade dos processos de aprendizagem e a multiplicidade cultural de cada um.

Inscreva-se!
0800 883 2000
sp.senac.br
 
Por:   Idália da Cruz Pereira
Assistente Social - (11)3225-4530
Legião da Boa Vontade / SP
Centro Comunitário de Assistência Social


Inquietações - Inovações Sociais. O coletivo em busca de uma nova cara

 

 
Prezadas(os)
Amigas e Amigos,
Iniciaremos o segundo semestre com o 106º Fórum, que reunirá a cineasta Mara Mourão, o jornalista André Gravatá (22 anos) e o educador social Djalma Santos (26 anos) para refletir sobre Inquietações – inovações sociais. O coletivo em busca de uma nova cara.
Será um prazer tê-las(os) conosco.
No renovado abraço de cordialidade, 
Lia Diskin
Co-fundadora
Alameda Lorena, 355
01424-001 São Paulo, SP
(11) 3266-6188
palasathena.org.br
 
 
  
106º Fórum do Comitê da Cultura de Paz
parceria UNESCO – Palas Athena
 
 
Inquietações-Inovações Sociais
O coletivo em busca de uma nova cara


Mesa com Mara Mourão, André Gravatá e Djalma Santos
Os efeitos psicológicos, emocionais e comportamentais das inúmeras guerras e conflitos do século 20 na comunidade global, somados e refletidos em um disseminado modelo de desenvolvimento competitivo e excludente nos leva, como diria Edgar Morin, rumo ao abismo.

Ainda segundo o pensador, temos como alternativa ao colapso, a metamorfose. Talvez sejam nos incontáveis movimentos de Inovação Social que surgem diariamente, que encontraremos modelos sustentáveis, inclusivos e criativos de nos organizar.

É para esse sentido que olharemos no 106º Fórum do Comitê da Cultura de Paz.

O filme Quem se importa, de Mara Mourão, retrata este panorama através de exemplos de pessoas comuns que encontraram soluções criativas para problemas sociais e impactaram positivamente suas comunidades. A diretora tecerá ainda reflexões e comentários sobre o Setor Social e a experiência de elaboração do filme.

O pesquisador André Gravatá apresentará em seguida novas experiências e visões educacionais que ocorrem ao redor do mundo. Visões que concebam as escolas como lugares de estímulo à cooperação, criatividade, solidariedade e empatia. Iniciativas com propostas que valorizam a diversidade, que permitem o exercício de distintas inteligências e possibilitam encontrar os percursos de aprendizagem que se adéquam ao que desejam para seus futuros.

Temos muitos exemplos de organizações inovadoras no Brasil. Dentre elas a Rede Cultural Beija-Flor destaca-se pelo intenso e contínuo trabalho realizado com crianças e jovens em situação de risco social na cidade de Diadema – SP. Djalma Santos, vice-presidente da Rede, fechará a mesa apresentando as experiências e os sonhos de quem atua diariamente no desbravamento de novas vias.

ENTRADA FRANCA
13 de agosto de 2013 • terça-feira • 19 horas
Auditório do MASP ▪ Museu de Arte de São Paulo
Av. Paulista, 1578 - São Paulo/SP - Estação Trianon-Masp do metrô

Não é necessário fazer inscrição antecipada
 
Mara Mourão: diretora, roteirista e produtora de longas-metragens, documentários, comerciais e programas de TV. Dirigiu 4 longas-metragens, 22 episódios de uma série de TV e inúmeros comerciais para o mercado publicitário.

André Gravatá: jornalista, ativista da área da educação, escritor de ficção e microrrevolucionário. Colaborador da Superinteressante e Vida Simples. Membro do coletivo Educ-ação, que desenvolve um livro sobre iniciativas educacionais inovadoras espalhadas pelos cinco continentes.

Djalma Santos: educador social, músico e há 10 anos vice-presidente da Rede Cultural Beija-Flor, que atende cerca de três mil crianças e jovens em seus quatro núcleos de desenvolvimento socioeducativo e comunitário.
 
Realização: Comitê da Cultura de Paz
palasathena.org.br comitepaz.org.br comitedaculturadepaz.blogspot.com
   
 
 
 


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

NÃO DÊ O PEIXE, ENSINE A PESCAR!

 
 
Antes do chamado Descobrimento da América, os nativos já viviam nas terras desconhecidas. Eles viviam da pesca, caça, coleta e praticava uma agricultura rudimentar, mas essas atividades eram suficientes para propiciar o sustento das tribos existentes.
 

Nos primeiros contatos, com os povos vindo da Europa, as relações eram de escambo (troca) de mercadorias trazidas da Europa com o fornecimento do Pau Brasil. Nessa relação comercial, os nativos cortavam e colocavam toda a madeira dentro dos navios para o posterior transporte. Em troca, eles recebiam quinquilharias para enfeite e ferramentas como: facas, machados e enxadas. Alias, as ferramentas era a parte que mais interessava para os nativos, pois essas ferramentas permitiam executar uma melhor agricultura, caça e pescar de maneira mais eficaz.
 

De posse dessas ferramentas, os nativos demoravam a fazer escambo com os europeus, só apareciam quando surgiam a necessidade de novas ferramentas. Afinal de contas, eles tinham como prover o próprio sustento sem a necessidade do contato e permanente e do escambo entre eles e os europeus.
 

Só que o Pau Brasil perdeu preço no mercado europeu e portanto o comércio, realizado a a partir do escambo, praticamente ficou paralisado. Os Portugueses que se diziam os descobridores das novas terras (na realidade estavam invadindo e tomando posse) ficaram na necessidade de explorarem uma nova maneira de tirar riqueza das terras que se apossaram. Mas, como convencer os nativos a trabalharem para eles? Lembrar que os nativos proviam o próprio sustento e não tinham necessidades de trabalharem para os supostos donos da terra. Alias, nem mesmo a ideia de posse da terra eles tinham, para eles a terra pertencia a todos e todos poderiam andar e viver sobre elas.
 

Para obrigarem os nativos trabalharem para os europeus só tinha um jeito: tirar as condições que os mesmos tinham de prover o próprio sustento. E isso foi feito se apossando da terra, só que o problema é que muitos nativos reagiram a perda de liberdade e acesso a terra. Os que reagiram foram mortos, outros foram capturados e muitos fugiram para o interior do país.
 

Como os nativos que foram capturados não produziam da maneira que satisfizesse os novos donos dos meios de produção, os portugueses tiveram de trazer outros dominados (os negros africanos!) para serem explorados e gerarem riquezas para os invasores europeus!!! Para piorar a situação, os nativos americanos, que estavam sendo obrigados a fazem trabalhos forçados, resistiam em realizar os trabalhos na agricultura até por questões morais. Era tradição os nativos dividirem os trabalhos agrícolas da seguinte maneira: os homens faziam a limpeza e semeadura da terra e as mulheres faziam a coleta e produção do alimento. Portanto, muitos dos homens nativos preferiam morrer do que fazerem trabalhos femininos.
 

Essa apropriação das terras do novo continente continua até os nossos dias. Só que durante todo esse tempo de invasão e devastação das riquezas do continente, os índios foram sendo eliminados (continuam sendo eliminados), alguns foram incorporados ao novo mundo e juntamente com os negros, já "libertos", estão cada vez mais sendo espremidos nas poucas terras (geralmente as sem valor) que tiveram acesso. Devido a essa apropriação por ...
 

TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:
carlos-geografia.blogspot.com.br/2013/08/nao-de-o-peixe-ensine-pescar.html
 
Vanessa R. C dos Santos
 Associação Criativa
Cel (11) 97291-4436


Prêmio dará US$ 15 mil a projetos inovadores na América Latina - Prêmio Inovação em Sustentabilidade está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto.

Prêmio dará US$ 15 mil a projetos inovadores na América Latina
 
Realizado pelo Centro de Intercambio de Conocimientos, o Prêmio Inovação em Sustentabilidade está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto.

Voltada a empreendedores sociais latino-americanos que desenvolvem iniciativas inovadoras em diversas áreas, a premiação está dividida nas categorias institucional, impacto social, impacto ambiental e produção responsável, e dará US$ 15 mil a dois vencedores em cada categoria e US$ 5.000 ao ganhador da menção honrosa.

Para participar o candidato deve estar realizando o projeto há pelo menos dois anos.
 
 Para mais informações acesse:   ciconocimientos.org/.

gife.org.br/artigo-premio-dara-us-15-mil-a-projetos-inovadores-na-america-latina-15204.asp
--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
 
 
 

Urgente - Vagas para cursos técnicos gratuitos - MAS SÓ ATÉ 2ª-FEIRA

 
A UNISANT´ANNA nos procurou ontem para divulgar 20.000 vagas em 16 cursos técnicos GRATUITOS, oferecidos em parceria com o PRONATEC.
 
Mas as inscrições, via internet, vão só até 2ª-feira próxima, dia 12!   Vejam detalhes abaixo.
 
Vejam se conseguem indicar para jovens de seu contato.  Vamos colocar os jovens para estudar!
 
Abração!
 
Britto
 

 
URGENTE - 20 MIL VAGAS TÉCNICAS GRATUITAS!!

A UNISANT´ANNA, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino 
Técnico e Emprego - Pronatec, está oferecendo 20.000 vagas, GRATUITAS
nos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde, Cuidados de 
Idosos, Enfermagem, Fabricação de Instrumentos Musicais, Gerência de 
Saúde, Imobilizações Ortopédicas, Instrumento Musical, Massoterapia, 
Órteses e Próteses, Podologia, Processos Fonográficos, Radiologia, 
Reabilitação de Dependentes Químicos, Registros e Informações em 
Saúde, Vigilância em Saúde e Logística. Os cursos têm duração de um 
ano a um ano e meio, com carga horária de 800 a 1.200 horas/aula, nos 
períodos matutino, vespertino e noturno.

A URGÊNCIA é que as inscrições só vão até o dia 12 de Agosto (próxima 
2ª-f).  Os resultados estão programados para sair no dia 14, e a 
matrícula deverá ser feita nos dias 15 e 16, tudo no mês de Agosto!  
Para se inscrever, pesquisar os cursos oferecidos em cada instituição 
e acompanhar os resultados, o interessado deve acessar o site do 
Sisutec:
sisutec.mec.gov.br (para ver cursos, vagas, e 
horários, clique em "Pesquisar vagas" e depois em "Procurar por 
instituição", e digite Centro Universitário Sant?anna).

--
ATT: EVA ERN

Associação "Amigos do Tremembé".
Educação Ambiental - Desenvolvimento Local - Sustentabilidade.
Tel e fax: (11) 22046935 - (11) 70146175(oi) (11) 79520754(tim).

Neste momento em que é urgentemente e necessário mudar a maneira como pensamos e vivemos, a Carta da Terra nos desafia a examinar nossos valores e a escolher um melhor caminho. Alianças internacionais são cada vez mais necessárias, a Carta da Terra nos encoraja a buscar aspectos em comum em meio à nossa diversidade e adotar uma nova ética global, partilhada por um número crescente de pessoas por todo o mundo. Num momento onde educação para o desenvolvimento sustentável tornou-se essencial, a Carta da Terra oferece um instrumento educacional muito valioso.

--
 
 
 

Controladoria lança ferramenta para receber denúncias da população

Plataforma permite ao cidadão fazer denúncias em relação à defesa do patrimônio e questões relacionadas à corrupção dentro da administração municipal, por meio do site da Controladoria Geral do Município (CGM)

Imagem do post

Denúncias de casos de corrupção e desvios de conduta de funcionários ou órgãos da Administração Municipal podem ser feitas, a partir de agora, por uma nova ferramenta da Prefeitura de São Paulo. A intenção é ampliar a transparência no uso dos recursos públicos.

A plataforma digital de 'Denúncias', disponibilizada no site da Controladoria Geral do Município (CGM), permite ao cidadão fazer denúncias relativas à defesa do patrimônio público e questões relacionadas à corrupção.

Para fazer o apontamento do problema, basta que o cidadão acesse a página, preencha um formulário para descrever o fato e indicar o órgão envolvido, sejam secretarias, empresas municipais, autarquias ou subprefeituras.

Além do relato da denúncia, o canal permite, ainda, que o interessado anexe outros arquivos digitais como textos de documentos, fotografias e até vídeos para fundamentar melhor a denúncia.

"Essa é uma ferramenta importante, porque permite que o cidadão faça sua denúncia de forma estruturada e por um canal específico. Acreditamos que a participação popular é fundamental para combater a corrupção e é esse o objetivo", afirmou o controlador Geral do Município, Mário Vinícius Spinelli, lembrando que o denunciante tem o sigilo de seu nome garantido.

O recebimento das denúncias também pode ser feito por quem não tem acesso à Internet, enviando por correspondência endereçada para CGM (Viaduto do Chá, 15 – 10º andar – Centro – CEP 01002-020).

Outras medidas
Além do canal de denúncias lançado na última semana, a Controladoria Geral do Município (CGM) vem desenvolvendo outros trabalhos para dar mais transparência ao uso de recursos públicos. Publicado em 22 de maio, o Decreto 53.929 estabeleceu que todos os servidores municipais da cidade de São Paulo devem declarar seus bens todos os anos.

Itens como imóveis, automóveis, títulos e ações de investimentos financeiros devem ser declarados por um sistema eletrônico. Neste ano, a declaração de bens se encerrou no último dia 30 de junho, mas a partir do próximo ano acontecerá sempre até 31 de maio.

Prisões
Em ações conjuntas com a Polícia Civil, a Controladoria colaborou com a prisão de quatro servidores públicos municipais este ano por irregularidades. A CGM vem ainda coordenando o grupo de trabalho que está reformulando os processos de outorgas onerosas para que haja mais transparência, por exemplo, na autorização de ampliação e obras de empreendimentos de grande impacto.

"A avaliação que temos do trabalho da Controladoria até agora é excelente, ainda mais se considerarmos que ela foi criada efetivamente há pouco mais de um mês. Apesar de existir desde janeiro, o único cargo era o de controlador", comentou Spinelli. "Vamos continuar adotando uma série de medidas e ações para a integridade pública", concluiu.

prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/comunicacao/noticias/?p=152038

--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
 
 
 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comunidades da Zona Leste debatem educação como desenvolvimento.

 
 

 

Comunidades da Zona Leste debatem educação como desenvolvimento

 

Seminário na USP Leste reúne órgãos públicos e sociedade civil para propor ações e compromissos

 

Mobilizar pessoas e organizações dispostas a realizar a educação como desenvolvimento local em distritos prioritários da Zona Leste do município de São Paulo. Este é o objetivo do conjunto de órgãos públicos e de organizações da sociedade civil que se reunirá no próximo dia 30 de agosto, na USP Leste, para a realização do 2º Seminário Educação como Desenvolvimento Local.

 

Pessoas de mais de quinze instituições estão organizando o encontro e já foram constituídos doze grupos de trabalho temáticos. Pretende-se que o seminário produza propostas de ação e compromissos para realizá-las. Os temas estão concebidos como fatores importantes para uma educação que seja ao mesmo tempo um processo de desenvolvimento das pessoas, tanto como indivíduos quanto como integrantes das comunidades locais.

 

Os responsáveis pelo Grupo de Trabalho sobre Transporte, por exemplo, contarão com especialistas para contribuir com propostas de ação formuladas pelo grupo visando a ampliar a mobilidade urbana. E assim será com os outros temas: escolaridade, comunicação, economia local, segurança pública, saúde, pesquisa sobre realidade local, pessoas com deficiência, gestão escolar, equilíbrio ambiental, convivência escolar e elaboração de políticas em diálogo com o poder público.

 

Na parte inicial, os participantes se reunirão por grupos de trabalho e, em seguida, estarão juntos numa plenária para apresentar e apreciar os resultados dos grupos e para a manifestação de representantes da prefeitura, do governo estadual e do federal, que serão convidados.

 

Entre os participantes do 2º Seminário Educação como Desenvolvimento Local estão as Diretorias Regionais de Educação de São Miguel e de Itaquera (municipais), a Diretoria Regional de Ensino Leste 2 (estadual), profissionais de escolas públicas, a Universidade de São Paulo (Faculdade de Educação e USP Leste), o CIC-Centro de Integração e Cidadania Leste, integrantes de conselhos gestores de unidades básicas de saúde, assim como as organizações Ação Educativa, Cenpec, Fundação Tide Setúbal, Instituto Alana, Associação de Mulheres do Jardim Camargo Novo, Rede Creche e rádio Integração.

 

Confira a programação:

12h30-13h20            Recepção

13h20-13h30            Abertura

13h30-14h30            Grupos de Trabalho: elaborar propostas de ação

14h30-15h00            Grupos de Trabalho: comentários de especialistas às propostas de ação

15h00-15h30            Grupos de Trabalho: escolha de 3 ações prioritárias

15h30-15h50            Intervalo

15h50-16h40            Plenária: painel de ações prioritárias dos GTs

16h40-17h10            Plenária: palavra aberta: recomendações às ações prioritárias dos GTs

17h10-17h40            Plenária: palavra do poder público

17h40-18h00            Plenária: palavra aberta: recomendações ao processo de educação como desenvolvimento local

 

Serviço:

 

2º Seminário Educação como Desenvolvimento Local

Data 30 de agosto de 2013

Horário: das 13h às 18h

Local: USP Leste (Av. Arlindo Béttio 1000 Ermelino Matarazzo, São Paulo)

Informações e pré-inscrições: http://www.zonalesteestudosecidadania.com.br/index.php

 

 

   Apoio Gratuito para Divulgação: 

www.ongcriativa.org/radio.html

 

 

 

 

9.08 14h30/16h Web Conferência sobre a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) e também sobre o PDDE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS.

 
Escolas Sustentáveis

Ola pessoal, segue um convite para a última Web Conferência sobre a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) e também sobre o PDDE ESCOLAS SUSTENTÁVEIS, no próximo dia 09 de agosto, entre 14:30h e 16:00h. 

O Convite esta sendo realizado pela Coordenação-Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação onde apresentarão orientações técnicas, repassando informações atualizadas sobre essas duas ações (CNIJMA e o PDE) e indicando os próximos encaminhamentos.


Recursos Necessários para acessar a Webconferência: Computador, Acesso a Internet e Conexão de Áudio. No dia e hora marcados, acessar o seguinte endereço:  portal.mec.gov.br/ambiental/transmissao


Dúvidas e questionamentos encaminharem para os E-mails: ea@mec.gov.br; cnijma@gmail.com; escolasustentavel2013@gmail.com

facebook.com/pages/Escolas-Sustent%C3%A1veis/406644862687040

--
 Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
__,_._,___