Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

SMPM CONVIDA: Inauguraçao da Casa da Mulher Paulistana da Zona Norte - Casa Rosangela Rigo 9/12 às 10h



 

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres convida para a inauguração da Casa da Mulher Paulistana da Zona Norte – Casa Rosangela Rigo

9 de dezembro, às 10h, na rua Castro Maia, 251, Jardim São Paulo.

 

Em comemoração aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a SMPM inaugura um serviço inédito na cidade de São Paulo para acolhimento de mulheres em situação de violência familiar e de gênero, com funcionamento 24 horas, sete dias por semana.

A Casa Rosangela Rigo - nome dado em homenagem a Rosangela Rigo (1964-2015), ativista feminista pelo combate à discriminação de gênero e pela construção de políticas públicas pelos direitos das mulheres - irá acolher mulheres em situação de violência doméstica e familiar de gênero e suas/seus filhas/os com idade inferior a 18 anos e oferecerá alojamento temporário por até 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15.

Durante esse período, a mulher receberá atendimento psicológico e social e será encaminhada para orientação e atendimento jurídico. Na Casa, serão realizadas também atividades diárias a partir da perspectiva de gênero, como rodas de conversa, palestras e grupos reflexivos com as mulheres acolhidas. Para as crianças e adolescentes acolhidas/os com suas mães, haverá atividades lúdicas, pedagógicas e recreativas diárias.