Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Fwd: [rede21sp] Imperdível! Fwd: PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA BELMONTE - AGOSTO/2014





Em agosto teremos Oficinas sobre História do Samba Paulista, Contação de Historias e Xilogravura; Teatro Vocacional; Shows com Betto Ponciano e Sarau Sertanejo; Além de Teatro Infantil, Histórias para a criançada e Projeto de Leitura na Primeira Infância

Não perca no próximo dia 30/07/2014, às 19h30, o XX Encontro de Escritores Cordelistas, com VARNECI NASCIMENTO


                                             Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro – tel. 5687-0408
                                            bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br 
PROGRAMAÇÃO AGOSTO/2014



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



CONTOS DE VÁRIAS CULTURAS - Ana Luiza Lacombe.  Narração de histórias de diferentes povos, ilustradas por músicas cantadas ao violão pela atriz. Uma viagem pelo mundo através das narrativas. 02/08, sábado, às 11h.



TEATRO INFANTIL


Pandolfo Bereba – Com Cia Circo de Trapo - Pandolfo Bereba era príncipe. E todos sempre esperam que os príncipes sejam lindos, encantadores e perfeitos. Mas Pandolfo Bereba não era lindo, nem encantador e muito menos perfeito. Não era, mas queria que os outros fossem, e isso acabava sendo uma tremenda injustiça, que durou até o dia em que... 09/08, Sábado, às 11h. 



O MENINO QUE ABRIA PORTAS - Cia Articularte - O espetáculo encena a história de um velhinho um pouco confuso e bem humorado que conta e vive as aventuras de "Eruma Vezeu ", um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo. Abrindo portas (metaforicamente), Eruma tem experiências e faz alguns amigos inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo (que já foi um tapete), o arteiro menino Lico e uma menina, Lila, seu primeiro namorico infantil. Juntos, eles aprontam muitas artes, para o desespero e diversão da vizinhança. A história é de Luis Alberto de Abreu, autor de diversos sucessos e também da série de TV "Hoje é dia de Maria".   20/08, quarta-feira, às 14h30.           

PROJETO LEITURA NA PRIMEIRA INFÂNCIA


LEITURA NA PRIMEIRA INFÂNCIA – Parceria intersecretarial Cultura e Educação com ações de mediação de leitura nas bibliotecas que tem como publico alvo os alunos das escolas de educação infantil que tem acesso às bibliotecas. Na Biblioteca Belmonte, o projeto é realizado junto à EMEI Borba Gato. 12 e19/08, 3as.feiras às 10h30 e  às 14h30. 

CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas.  Telefone: 5687-0408. Participação de integrantes do Projeto Conta Comigo - UniItalo.   13/08, quarta-feira, às 10h30 e às 14h30. Livre.   

OFICINAS E CURSOS




HISTÓRIA DO SAMBA PAULISTA - ENCANTAMENTO GEOGRÁFICO - DO SAMBA RURAL AO URBANO - Neste trabalho abordaremos a formação genética do samba paulista, passando por valores étnicos, ancestralidade e a influência rural no samba urbano. Formação Genética - Matriz Africana e a contribuição indígena - Resistência - Quilombos Urbanos - Griôs - Oficineiro - Renato Dias, músico, produtor cultural e fundador do G.R.R.C. Kolombolo diá Piratininga . 14/08, quinta-feira, às 19h30
BRINCAR E CONTAR É SÓ COMEÇAR, com Érika Coracini.  A partir da contação de história, os participantes serão convidados e estimulados a participar de atividades artísticas, nas quais poderão se expressar livremente manipulando objetos sonoros, tinta, papel, jornais, entre outros objetos numa busca pela interação com o ambiente ao seu redor. Para as crianças de 0 a 6 anos. 27/08, quarta, 10h30
 XILOGRAVURA -
Oficina, ministrada pelo professor Valter Eduardo, trabalha a expressão plástica em xilogravura, manifestação artística muito associada à literatura de cordel. Trata-se da criação de imagem em madeira e aplicação para o papel. A atividade conta com aulas teóricas e práticas.Sábados,das 10h às 13h. 


TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com a Artista Orientadora Vânia Terra.  Segundas-feiras, das 14h às 17h e sábados, das 14h às 17h – Inscrições abertas.

SHOW



SHOW COM BETTO PONCIANO Betto Ponciano trará para esse show muita música de raiz, apresentação de Viola Amarantina, parlendas, trava-línguas e causos extraordinários (incluindo lobisomem e outros personagens mitológicos da tradição oral).  21/08, quinta-feira, 19h30.    


SARAU SERTANEJO Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani.  LIVRE. 30/08, sábado, às 15h.  


EXPOSIÇÕES



VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas.


VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.   
 
Dorinha Sant'Anna
Belmonte - Cultura Popular
Acervo Temático, Divulgação e Cursos

Por: Nina Orlow 
ninaorlow@gmail.com


  DIVULGAÇÃO    http;//digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário