Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pnud lança Iniciativa Incluir para promoção de negócios inclusivos no Brasil até 12.10

negocios-inclusivos-ecod.jpg
Comunidade empresarial no Brasil é convidada a indicar casos de sucesso que incluam pessoas de baixa renda em seus negócios
Foto: Pnud Brasil

Uma plataforma on-line, pioneira para a difusão de iniciativas e negócios empresariais voltados para a sustentabilidade e a inclusão social. Essa é a proposta da Iniciativa Incluir, que será lançada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) nesta terça-feira, 23 de setembro, na ESPM, em São Paulo, com o apoio da Rede Brasileira do Pacto Global, parceiros do setor privado e instituições de ensino.

O lançamento será seguido de diálogo sobre mercados inclusivos, com a participação de especialistas como Gökhan Dikmener, do Istanbul International Center for Private Sector in Development, e Cláudio Boechat, professor da Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais, que compartilharão experiências globais e nacionais em mercados inclusivos.

O site www.iniciativaincluir.org.br irá divulgar as melhores práticas de negócios sustentáveis e inclusivos no Brasil, com potencial para serem replicadas em diferentes localidades e setores da economia.

Serão selecionados negócios que envolvam pessoas de baixa renda e forneçam bens, produtos e serviços de forma sustentável do ponto de vista financeiro, ambiental e social.

"Queremos estimular a competitividade por meio de soluções empresariais que realizem a inclusão de pessoas vulneráveis como parte de suas redes de fornecedores, distribuidores, varejistas, empregados e clientes", explica Jenny Karlsen, oficial de programa do Pnud. Outro objetivo será contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nova agenda de desenvolvimento das Nações Unidas após 2015.

Melhores negócios

Como primeira ação, a Iniciativa Incluir já abriu inscrições para um concurso público de casos, que busca reconhecer os melhores exemplos de negócios empresariais inclusivos no Brasil. Serão selecionados negócios que envolvam pessoas de baixa renda e forneçam bens, produtos e serviços de forma sustentável do ponto de vista financeiro, ambiental e social.

As inscrições podem ser feitas no site do projeto pelas empresas ou por instituições acadêmicas que já tenham identificado casos relevantes na área. O prazo termina em 12 de outubro de 2014. Os 20 melhores casos serão publicados em relatório brasileiro de negócios e mercados inclusivos e sustentáveis para difusão nacional e internacional. Os selecionados também ganharão acesso à plataforma Incluir, que promoverá troca de conhecimentos, networking e oportunidades de parceria.

A Iniciativa Incluir é fruto de parceria multisetorial do Pnud Brasil com a Rede Brasileira do Pacto Global, Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME), Sistema CNI (Sesi, Senai e IEL), Confederação Nacional da Agricultura (Senar, CNA, ICNA), Sebrae, Fundação Dom Cabral, Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/pnud-lanca-iniciativa-incluir-para-promocao-de?tag=empresa-sustentavel

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/pnud-lanca-iniciativa-incluir-para-promocao-de?tag=empresa-sustentavel#ixzz3ECF5gsHf
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives



Flavia Loureiro
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21

"Informação causa mudanças.


DIVULGAÇÃO
 
http://digitalradiotv.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário