Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA BELMONTE - OUTUBRO/2014




TEATRO, CINEMA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, OFICINAS, SHOWS E MEDIAÇÃO DE LEITURA COMPÔEM A PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO DA BIBLIOTECA BELMONTE

Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Praça Floriano Peixoto - Santo Amaro – tel. 5687-0408
bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br 

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO/2014



OFICINA BÁSICA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS - Com Ricardo Ribeiro - A oficina propõe uma primeira experiência com a narrativa e o resgate da memória oral, com intuito de despertar a consciência da abrangência do ato de contar histórias. para professores, educadores, estudantes e público interessado em geral. Carga horária 12 horas. 35 vagas. Inscrições a partir do dia 1º de outubro, pelo telefone 5687-0408 com Dorinha, Luciane ou Jomar, ou por email,  até preenchimento das vagas, por ordem de chegada. De 13 a 16 de outubro das 18h30 às 21h30




CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS




HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS – com Sabino Lopes – Atividade com historias, musica, fantoches  e as crianças e professores da EMEI Borba Gato para comemorar o Dia da Criança. Dia 09/10. quinta feira, às 10h30 3 14h30.


Ivani magalhães/Projeto Conta Comigo

CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas.  Telefone: 5687-0408. Participação de integrantes do Projeto Conta Comigo - UniItalo.   Dia 08/10, quarta-feira, às 10h30 e às 14h30. Livre.   


Grupo Êba!
CONTOS QUE SONHAM - Com Grupo ÊBA! - A partir da escuta de histórias que acompanharam nossa infância; histórias e músicas que nossas avós e mães nos contaram e cantaram, criamos o espetáculo "Contos que sonham". Com ele, procuramos resgatar a voz e gestos dessas mulheres e seus ensinamentos, que vão passando de geração em geração, costurando nossa história. Todos os contos, 'causos', músicas e brincadeiras são interpretadas em LIBRAS e Língua Portuguesa, para que o passado seja possível a todos os presentes. Livre – Dia 14/10, terça feira, 14h30

TEATRO INFANTIL



Cia. Sabre de Teatro

CINCO SEMANAS EM UM BALÃO – com Cia Sabre de Luz Teatro - Inspirado na obra de Júlio Verne o espetáculo narra a história de Dr. Fergusson, um cientista aventureiro e seu criado Joe, partem para a África em um balão, para explorar o continente em busca de três tesouros perdidos. 50 min. + 4 anos. - Dia 4/10, Sábado, às 11h.





TEATRO



Cia. Eros Teatral

EXCÊNTRICA - Com Cia. Eros Teatral - A história narra a jornada de uma mulher sedutora, que habita em seus pensamentos mais cruéis. Sua memória solitária fará ela se relacionar com todos os personagens, planejando a morte de quem aparecer na sua frente. Adulto – Dia 22/10, quarta feira,  às 19h30.

CINEMA

KIRIKU E A FEITICEIRA (Kirikou et la Sorcière, França, 1998, 71 min, dublado, DVD) - Direção: Michel Ocelot. Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo. Ele tem um destino: enfrentar a malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku. Livre. Dia 11/10, sábado, às 11h

PROJETO LEITURA NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Maria Luiza Rocha

LEITURA NA PRIMEIRA INFÂNCIA –Parceria intersecretarial Cultura e Educação com ações de mediação de leitura nas bibliotecas que tem como publico alvo os alunos das escolas de educação infantil que tem acesso às bibliotecas. Com Luciane e Maria Luiza. Na Biblioteca Belmonte, o projeto é realizado junto à EMEI Borba Gato. Dias 7, 14, 21 e 28/10, terças-feiras, às 14h30.


CIRCO

Cia. Folias de Picadeiro
CIRCO! MUITO ALÉM DA LONA E DO PICADEIRO – Cia. Folias de Picadeiro - Espetáculo tradicional de circo  composto  elementos clássicos  como Os Palhaços, Malabarista, Equilibristas,Ventroloquista,Mágico e Bailarinas através da presença do Mestre de Cerimônias, os números vão se apresentando um após o outro, mediante informações  e dados do Mestre de Pista, sobre a história do Circo, suas origens e sua presença no Brasil. Dia 23/10, quinta-feira, às 14h. Duração: 70 minutos. Classificação: livre.


OFICINA








Teatro Vocacional - Biblioteca Belmonte

TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com a Artista Orientadora Vânia Terra.  Segundas-feiras, das 14h às 17h e sábados, das 14h às 17h.








SHOWS

Trio Gato Com Fome

TRIO GATO COM FOME -  Você tem fome de quê? O Trio Gato com Fome tem fome de... samba em seus variados gêneros, enfatizando o samba de gafieira e o samba-de-breque... O trio é formado por Cadu Ribeiro (pandeiro), Gregory Andréas (cavaquinho) e Renato Enoki (violão 7 cordas). O repertório traz músicas próprias além de composições de Alcebíades Nogueira, Osvaldinho da Cuíca, Rolando Boldrin, Adoniran Barbosa e Conde. Na estrada há mais de dez anos, chegaram até a fazer uma mini- turnê em cidades da Europa e em navios de cruzeiro pela costa sul-americana. Dia 18/10, Sábado, às 15h. 



Alguns Artistas do Sarau Sertanejo
SARAU SERTANEJO  Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee,  Apresentação: Guarani, Coordenação: Dorinha Sant'Anna  LIVRE. Dia 25/10, sábado, às 15h.

EXPOSIÇÕES



VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Esta exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.



DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas.




Sabino Lopes em visita monitorada à Sala Temática de Cultura Popular

VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer suas dependências, atividades e funcionamento, dando destaque à Sala de Cultura Popular e seu acervo temático. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.    
 
Dorinha Sant'Anna
Belmonte - Cultura Popular
Acervo Temático, Divulgação e Cursos
Telefone: 5687-0408



__,_._,___

  DIVULGAÇÃO    http://digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário