Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CAIXA fará divulgação de materiais informativos, iluminação de prédios e oferecerá condições especiais para mulheres

imagem:  José Cruz/Agência Brasil / reprodução

Banco divulgou ações para o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (4)



A CAIXA divulgou, nesta terça-feira, 4 de outubro, durante coletiva de imprensa, as ações de conscientização do banco para o Outubro Rosa, campanha que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ao longo do mês, o banco vai divulgar informativos sobre a necessidade de realizar o autoexame. Além disso, vai oferecer produtos com condições especiais para mulheres e iluminar 19 prédios e agências da CAIXA com a cor alusiva à data.

Durante a coletiva, a presidente da CAIXA, Daniella Marques, destacou os protocolos de conscientização que o banco disponibiliza ao público feminino.

"Compartilhamos com o Ministério da Saúde os protocolos de conscientização e prevenção principalmente em relação ao exame [autoexame]. Os protocolos de conscientização e a cartilha [serão disponibilizados] não só nas agências, mas também no nosso aplicativo CAIXA Pra Elas no CAIXA Tem e no site caixa.gov.br/caixapraelas."

A presidente do banco apresentou também novidades do programa CAIXA Pra Elas, programa que já atendeu cerca de 78 mil mulheres nos seus espaços dedicados ao público feminino. A CAIXA vai reduzir as taxas de juros em linhas de crédito, pausar pagamentos das prestações de empréstimos durante licença maternidade ou adoção, e oferecerá isenção de tarifas e investimentos com rentabilidade diferenciada.

"Dentro dessa estratégia, é importante ressaltar que a CAIXA lançou, no último mês, a pausa maternidade: Para os contratos de crédito comercial adimplentes, nas modalidades CDC, crédito pessoal, crédito energia renovável e renegociações, a mulher pode solicitar pausa de 4 meses, quando do nascimento de filho/filha ou conclusão do processo de adoção.

Nos novos financiamentos habitacionais com recursos SBPE*, a mulher gestante pode solicitar carência de até 06 (seis) meses. *(contratos no sistema de amortização SAC, nos produtos TR, poupança CAIXA e Pré-fixada) Além disso, quando do nascimento de filho/filha ou conclusão do processo de adoção, a mulher titular ou participante de contrato de financiamento pode optar pelo pagamento parcial de 75% da parcela por até 06 meses.

Os valores das parcelas pausadas ou a diferença entre o valor normal da parcela e o valor efetivamente pago, são incorporados ao saldo devedor e após o período de pausa ou pagamento parcial, o pagamento é retomado, com o valor da parcela recalculada."

A CAIXA também irá disponibilizar ao público feminino a Previdência Prev pra Elas, um plano que, além de apoiar o planejamento da aposentadoria ou um projeto futuro, contará ainda com o custeio de consulta de prevenção ginecológica anual e o benefício de redução de preços em consultas médicas, odontológicas e exames.

A diretora comercial de Produtos da CAIXA, Agata Janjacomo, dá mais detalhes sobre o plano de previdência.

"Estamos lançando o 'Prev pra elas', que é um plano de previdência que pode ser contratado a partir de R$ 35 e que conta com benefícios específicos para o público feminino, como prevenção ginecológica anual e, também, desconto na realização de exames para a saúde e bem-estar feminino. Temos também o Vida Mulher [Seguro Vida Mulher], mas que nós incluímos novas coberturas para o diagnóstico do câncer de mama, ovário e útero, e também outras assistências que dão independência, orientação nutricional e o ensino aos hábitos saudáveis."

Agata Janjacomo também destacou o Rapidez Mulher, um novo produto de assistências especializadas voltado para o público feminino:

"Uma cobertura de assistência, onde a mulher pode contratar benefícios para casa, carro e moto, e também contar com uma orientação jurídica para serviço de proteção à mulher, por meio de um canal seguro. Além disso, ela pode acessar uma plataforma educacional, com professores online à disposição e um conteúdo programático de todo o Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e até orientação de como ela pode obter a sua formação e, também, a preparação para o ENEM."

Para mais informações sobre ações, produtos e serviços voltados para as mulheres, acesse o http://caixa.gov.br/caixapraelas.

Fonte:  Br 61

Visitem nossas redes sociais
                             

Notícia com apoio cultural das seguintes empresas:

         http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário