Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Defesa Civil Nacional alerta para onda de frio intenso em grande parte do País na próxima semana

imagem: arquivo / reprodução

***Uma massa de ar frio deve avançar pelo Sul e, ao longo da próxima semana, se estender pelo Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.



A Defesa Civil Nacional alerta para uma onda de frio intenso em várias regiões do País a partir desta segunda-feira (31). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria seguida de uma massa de ar frio de origem polar deve avançar pelo Sul e, ao longo da semana, influenciar as temperaturas no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Na região Sul, deve ser registrada uma queda de até 15°C na temperatura. Já na segunda-feira pela manhã, o frio vai atingir o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina, que terá queda de temperatura em todo o estado até o fim do dia. Paraná, centro-sul do Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo também serão afetados pela onda de frio.

Existe a possibilidade de nevar entre o Planalto Sul Catarinense e a região dos Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul, na noite de segunda-feira (31) e madrugada de terça-feira (1).

A massa de ar frio se deslocará para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil entre segunda e terça-feira. O sul dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas vão registrar baixas temperaturas, além de todo o estado do Rio de Janeiro.

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, Tiago Molina Schnorr, alerta para os perigos que o frio intenso pode causar à população e faz recomendações.

"Com esse panorama, recomenda-se especial atenção com as populações mais vulneráveis, como crianças, idosos e enfermos, além das pessoas em situação de rua. Ingerir bastante líquido, evitar locais fechados e se manter aquecido estão entre os principais cuidados. Vale destacar, também, a atenção com os animais de estimação, que precisam ser abrigados e protegidos do frio", destaca.

Essas medidas são de grande importância na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias. O cuidado deve ser ainda maior com crianças e idosos, que são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio.

A onda de frio deve permanecer no País até o fim da próxima semana. Locais mais altos da região Sul podem registrar temperaturas negativas e geadas até quinta-feira (3).

Mais recomendações

Diante das previsões, a Defesa Civil Nacional recomenda que as defesas civis estaduais e municipais adotem ações de preparação cabíveis e reforcem a divulgação de informações para alertar a população, visando a adoção de medidas de autoproteção.

Fonte:  Br 61

Visitem nossas redes sociais
                             

Notícia com apoio cultural das seguintes empresas:

         http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário