Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Fw: [rede21sp] Só delícias na Biblioteca Belmonte - Fwd: Programação Cultural de Setembro/2013

 


 

27 de agosto de 2013

Programação Cultural de Setembro/2013



R. Paulo Eiró,525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro – Fone;5687-0408
    blog: biblotecabelmonte.blogspot.com, Face: Biblioteca Belmonte

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – SETEMBRO - 2013

 TEATRO – INFANTIL



HISTÓRIAS QUE MAMÃE CONTAVA – Cia Dois Pontos de Contadores de Histórias. Contação de histórias teatral com intervenções musicais, para crianças. Destaque para a história de Juquinha: o garoto de Ipirá, dentre outras.  50 minutos. Livre.  Dia 14/09, sábado, às 11h.






RAIZES DO BRASIL EM CANTOS E CONTOS – Cia Cantos & Contos  -
O espetáculo "Raízes do Brasil em Cantos e Contos" explora o universo das três matrizes culturais brasileiras: a afro, a indígena e a européia. Três histórias são apresentadas: uma lenda indígena que explica o surgimento das estrelas, um conto de origem portuguesa que segue a linha dos contos de encantamento e, por último, um conto africano, que narra o surgimento das histórias na Terra, tudo isso acompanhado pela riqueza musical destes povos.  60 minutos. Livre.  20/09, sexta-feira, às 14h30.







AS TRÊS MULHERES SABIDAS – Cia Dedo de Prosa - O espetáculo conta a história de mulheres sabidas que figuram como verdadeiras heroínas e, diferentemente das donzelas indefesas que geralmente vemos nos contos de fadas, utilizam o poder da sabedoria feminina para enfrentar monstros, bruxas e outros desafios que aparecem em seus caminhos.

60 minutos. + 4. Dia 21/09, sábado, 11h.










 
EU, MALASARTES - Robson Santos traz diversas histórias e causos, revisitando asmalandragens de Pedro Malasartes, herói picaresco do nosso Brasil, preferido da gente simples, que adora suas artes, quase sempre contra os mais ricos e poderosos. Vinga-se o popular da sua posição subalterna vendo o personagem sair sempre ganhando, por sua astúcia e por suas artes, dos que lhe são superiores. Uma espécie de Robin Hood sem armas. Livre.  Dia 28/09, Sábado, 11h.  



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



NO COLO DO LIVRO, COM LIVROS AO COLO. Mediação de leitura, histórias de meiguice, parlendas de brincar e cantigas de ninar para bebês de 0 a 2 anos. A sala de contação transforma-se em um quarto de brinquedos, onde duplas - bebês e mamães interagem com os contadores. Com Antonia Andréa de Sousa e Maria Luiza RochaDia 04/09, quarta-feira, às 14h30. Agendamento pelo tel. 5687-0408




CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL - Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler. Público alvo: participantes de programas de incentivo à leitura.  Inscrições pelo telefone: 5687-0408. Participação de integrantes do Projeto Conta Comigo - UNIItalo.   Dia 11/09, quarta-feira, às 10h30 e às 14h30. Agendamento pelo telefone 5687-0408

  

LITERATURA

 


ESPAÇO GOURMET DELÍCIAS DA LITERATURA ORAL - O concorrido encontro que reúne e expressa manifestações da cultura popular em um ambiente de comedoria e serve ao público um cardápio que traz: cantigas de roda gratinadas no forno da memória, salpicão de trava-línguas, com lascas de parlendas, cordel ao ponto marinado com causos, sorvete de advinhas com cobertura de anedotas, finalizado com licorzinho de ditos populares. Com Antonia Andrea de Sousa. Dia 27/09, sexta-feira, às 14h30.Agendamento pelo tel.5687-0408



SHOW






CHICO TELES, BANDA E CONVIDADOSSamba de raiz, seresta, música de raiz, grandes sucessos do Forró, do Xote, MPB, além de composições do artista farão parte do repertório do show numa apresentação eclética. Convidados: Oliveira, Tony Viana, Leninha Macedo e Paula Lucia.  Dia 14/09, sábado, às 13h30.










 
SARAU SERTANEJO Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani. Apoio Técnico: Ivoneide. Dia 28/09, sábado, às 15h.

  

OFICINAS E CURSOS




XILOGRAVURA - A Oficina, ministrada pelo professor Valter Eduardo, trabalha a expressão plástica em xilogravura, manifestação artística muito associada à literatura de cordel. Trata-se da criação de imagem em madeira e aplicação para o papel. A atividade conta com aulas teóricas e práticas.  Quartas-feiras, das 14 às 17h. 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 14/09, AS AULAS DE XILOGRAVURA SERÃO NO SÁBADO, DAS 9 ÀS 12H




MÚSICA VOCACIONAL – Iniciação musical e instrumental. Para o público acima de 14 anos, com o Artista Orientador Rodolfo Valente. Toda quinta-feira: das 11h às 14h e das 15h às 18h –. Inscrições na Biblioteca.




 


TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com a Artista Orientadora Vânia Terra. Segundas-feiras, das 14h às 17h e sábados, das 14h às 17h – Inscrições na Biblioteca.



EXPOSIÇÕES PERMANENTES



De segunda a sexta: das 10h às 19h; Aos sábados: das 9h às 16h.





VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

 

DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artistas Valter Eduardo e Ezequiel. Sala de Oficinas.




VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.  
Dorinha Sant'Anna
Belmonte - Cultura Popular
Acervo Temático, Divulgação e Cursos
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário