Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Projeto no DF ajuda idosas a realizarem sonho de dançar balé.



Muitas mulheres se tornam vovós sem realizar o sonho de menininha que era dançar balé. Mas, senhoras do Distrito Federal, acima dos 60 anos, decidiram calçar as sapatilhas de ponta para concretizar essa vontade. Elas participam da turma de prata do projeto Bailarinas Por que Não? As aulas são aos sábados, das duas as três da tarde, na Escola Parque da 308 Sul.

 

Delizete Glória Gonçalves, de 71 anos, é uma dessas mulheres na terceira idade que escolheu participar das aulas de balé. Ela carregou o desejo de dançar por toda a vida e agora sente-se completa.

Ela complementa quais foram as sensações durante a sua primeira apresentação de balé.

 

Maria Vitória de Araújo, de 67 anos, é colega de turma da dona Delizete. Dona Vivi, como é carinhosamente chamada, enfrentou um câncer de mama em 2012 e acha que o balé ajuda a manter sua saúde em dia. Ela também considera o ambiente da turma da terceira idade muito agradável.

 

Idealizadora do projeto Bailarinas Por que Não?, Cláudia Bengtson, esclarece como são as classes para as vovós.

 

Se você ficou interessada em aprender balé, poderá ter mais informações pelo e-mail : secretaria@bailarinasporquenao.com  ou, pelo telefone 98299-3402.


Por : Dayana Vitor