Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Governo dá início a piloto de pesquisa sobre Covid-19 na capital

imagem: arquivo / reprodução

O governo da Paraíba deu início a uma pesquisa inédita no Brasil sobre a Covid-19. Nessa terça-feira (27), agentes comunitários da saúde (ACS) e profissionais da Secretaria de Saúde do estado, com apoio da Universidade Federal da Paraíba, começaram o piloto da "Continuar cuidando – Observatório da Covid-19". A pesquisa vai ter início formal no dia 3 de novembro.

A ideia do projeto-piloto foi entrevistar famílias e realizar testes para a doença, como uma prévia do que vai ocorrer nas próximas oito semanas em 130 municípios paraibanos.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Paraíba, por meio da pesquisa será possível conhecer, de forma mais profunda, como a pandemia afetou, e está afetando, a vida das pessoas, as condições de saúde e a rotina das famílias. A partir desse levantamento, será possível definir o futuro do estado referente às atividades educacionais.

As residências serão visitadas por meio de sorteio, utilizando metodologia censitária, por amostra de população. A população terá acesso aos avanços e resultados preliminares da pesquisa por meio de boletins e relatórios da Secretaria de Saúde, que devem ser emitidos a cada 15 dias.

O questionário vai abordar perfil de saúde, sociodemográfico das famílias e sobre o retorno das aulas presenciais. O governo do estado alerta que não há perguntas com direcionamento político partidário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo "Ligue Corona", no telefone (83) 99146-9790.

Fonte: Br 61


Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário