Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Combustível feito de algas é criado por aluna de 17 anos: baixo custo


Uma estudante americana ganhou um prêmio pela criação de um combustível produzido a partir de algas, com custo menor do que os já estudados por cientistas profissionais.

O mais intrigante é que o laboratório de Sara Volz, de apenas 17 anos, foi montado embaixo da cama suspensa: feito com placas de madeira sem acabamento e fios aparentes.

Do precário sistema surgiu uma solução inédita.

Com a invenção, a aluna ganhou o Intel Science Talent Search (Prêmio de Pesquisa Científica Intel, em tradução livre), um dos mais respeitados prêmios de ciência voltado a estudantes dos Estados Unidos.

Combustíveis feitos à base de algas não são novidades, mas a alternativa renovável é bastante estudada.  O problema é produzi-la em larga escala a custos competitivos em relação à produção tradicional de combustíveis fósseis.

Pelo menos, 1700 alunos participaram do concurso, que teve como prêmio cem mil dólares.

A diferença entre o projeto de Sara e os demais está na maneira de obter das algas células com grande quantidade de óleo.

Enquanto os pesquisadores alteram o genoma das algas ou interferem nas condições do ambiente para o maior crescimento delas, Sara optou por usar um herbicida que mata células com baixo nível da enzima que regula a produção de óleo das algas.

O que resta então é uma população de células com altíssima produção de óleo.

De acordo com Sara, o valor recebido com o prêmio será destinado a pagar as despesas para ter acesso a um laboratório maior no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Outros nove estudantes do ensino médio dos Estados Unidos receberam prêmios em dinheiro que variaram de 20 mil a 75 mil dólares.
O Intel Science Talent Search é promovido desde 1942, abrindo portas para os estudantes.

Desde então, sete jovens premiados já ganharam Prêmios Nobel e cinco receberam a medalha nacional de ciência.

Com informações da Revista Época Negócios e CicloVivo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário