Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Farmácia natural em casa: remédios para cólica, insônia, gripe e gases


Da terra, brotam verdadeiros remédios que podem ser usados para combater dores, mal estar, insônia e até mesmo aumentar a imunidade do corpo das pessoas de forma natural.

E uma série de plantas e alimentos são fáceis de serem encontrados, ou até mesmo plantados no quintal de casa para combater vários males.

Veja a lista publicada pelo Ciclo Vivo:

Camomila:

Eficiente contra cólicas e desconforto intestinal
é um Calmante natural. A camomila também é responsável por melhorar cólicas e gases intestinais, uma vez que a erva relaxa as paredes do intestino, aliviando os espasmos nas paredes internas do órgão digestivo. Estudo realizado na Itália aponta que o chá de camomila diminuiu em 85% o tempo de choro das crianças que sofriam com as cólicas em fase de amamentação.

Boldo:

Remédio natural para enjoos e problemas no fígado, o boldo é cultivado em toda a América do Sul. A folha é potente contra náuseas, dores de estômago e problemas no fígado. Ele tem gosto amargo e não deve ser usada por gestantes. Geralmente, o boldo é usado para fazer chá, que também alivia calafrios e melhora os sintomas das infecções urinárias.

Gengibre:

Ideal para gripe e dor de garganta
é originário do Oriente. O gengibre se adaptou facilmente ao clima brasileiro e pode ser misturado à comida, mas tem sua ação potencializada no chá. Ajuda a descongestionar as vias respiratórias e tem poder anti-inflamatório, sendo muito indicado para aliviar dores de garganta.

Poejo:

A erva de várias funções
é um remédio natural usado contra vários problemas: o chá das folhas que parecem com hortelã possui efeito expectorante, melhora a digestão e combate diarreias, principalmente aquelas que são originadas por infecções. Além disso, o poejo também pode ser queimado para afastar insetos e até mesmo matar piolhos. Geralmente, a planta é cultivada em solos úmidos, e, no dia a dia, pode ser usada para eliminar o mau hálito. O poejo não deve ser consumido por gestantes, e o uso em excesso é sempre contra indicado.

Com informações da Revista Pais e Filhos e CicloVivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário