Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

CURSO GRATUITO NO IPUSP PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE TRABALHAM EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS


CURSO DE APERFEIÇOAMENTO - 2015
O ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL A FAMÍLIAS
Coordenadora: Profa Associada Belinda Mandelbaum
Vice Coordenadora: Profa Associada Vera Sílvia Facciolla Paiva
Organização: Joyce Rezende

Objetivo: O objetivo deste curso é o aprimoramento de profissionais da rede pública de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça e Segurança Pública para o atendimento a famílias nas diversas instituições em que atuam. A partir de discussões coletivas de situações que envolvem diversas modalidades de atenção a famílias nos diferentes contextos institucionais, pretende oferecer ferramentas teóricas e técnicas para a atuação profissional numa perspectiva psicossocial.

Público alvo: destina-se a profissionais - psicólogos, assistentes sociais, médicos, terapeutas ocupacionais, educadores, etc. - da rede pública de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça e Segurança Pública que lidam com famílias no cotidiano de suas práticas.

Metodologia: discussões de situações de trabalho apresentadas pelos alunos, a partir das quais elementos da teoria e da técnica do atendimento a famílias no campo psicossocial serão abordados.

Programa: O curso terá 15 aulas semanais de 3 horas de duração. Contará com 1 aula introdutória e 5 módulos, de 3 aulas cada, desenvolvidos pelos diferentes professores. Buscar-se-á um trabalho intensivo a partir das situações trazidas pelos alunos e um diálogo orgânico entre teoria, técnica e experiências de trabalho, sempre levando em consideração os diferentes contextos institucionais. Trabalhando com 5 professores em 5 módulos diferentes, os alunos terão a oportunidade de escutar formas diversas de compreensão da família no campo psicossocial.

Corpo docente: Belinda Mandelbaum; Guillermo Bigliani; Lea Bigliani; Luis Fernando de Oliveira Saraiva e Luiz Meyer.

Carga horária e duração do curso: 45 horas com duração de 4 meses, ministrado às 6as feiras de manhã (das 9:00 horas às 12:00 horas). O curso contará com 3 horas semanais.

Início: 06 de março de 2015.
Final: 03 de julho de 2015.

Frequência mínima exigida: o aluno deverá comparecer a, no mínimo, 85% das aulas.
Critérios de aprovação: frequência.

Número de vagas: 40

Requisitos: Poderão participar do curso profissionais que comprovadamente trabalhem em instituições públicas de Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça e Segurança Pública.

Procedimento de inscrição para a seleção: As inscrições serão feitas por email cursoslefam@usp.br, no qual deverá constar, anexado, o arquivo com a Ficha de Inscrição, o Currículo e o Questionário respondido.
A FICHA DE INSCRIÇÃO & MODELO DE CURRICULO devem ser solicitados via email cursoslefam@usp.br preenchidos e devolvidos para o mesmo endereço aos cuidados de Joyce Rezende.

Período de inscrição para a seleção: 26 a 30 de janeiro de 2015. Não serão aceitas inscrições antes ou depois destas datas.

Local de inscrição: Via email. Não serão aceitas inscrições presenciais.

Divulgação dos resultados: no dia 13 de fevereiro de 2015, a partir das 15 horas será divulgada no site do IPUSP a lista dos candidatos selecionados com base na inserção profissional, no currículo e na avaliação das respostas ao questionário.

Requisitos para inscrição dos candidatos selecionados: no período de 18 a 20 de fevereiro de 2015, enviar comprovante de vínculo empregatício em instituição pública e cópia do documento de identidade para o e-mailcursoslefam@usp.br.

Certificados: Serão fornecidos certificados no final do curso para os alunos que tiverem a presença mínima exigida.

Número mínimo de participantes para a realização do curso: 20.

O curso é gratuito.

Dúvidas podem ser encaminhadas por email para cursoslefam@usp.br, aos cuidados de Joyce Rezende.

https://www.facebook.com/patricia.p.lorena/posts/769105546515185


Por: Flávia Loreiro
Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21
._,___

  http://facebook.com/digitalradiotv


Nenhum comentário:

Postar um comentário