Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Exposição sobre refugiados da Palestina, organizada pela ONU, abre em São Paulo no dia 24 de janeiro




    Após a abertura da exposição, que será realizada na Praça da Biblioteca do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, a ONU promove, às 16 horas, o debate "Refugiados da Palestina: ajuda humanitária e o papel do Brasil".
Uma escola para meninas estabelecida pela UNRWA                    no campo de Qabr Essit, em Damasco, Síria. 1983. ©                    Munir Nasr / Arquivo UNRWA

Uma escola para meninas estabelecida pela UNRWA no campo de Qabr Essit, em Damasco, Síria. 1983. © Munir Nasr / Arquivo UNRWA

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) e o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), do Centro Cultural São Paulo (CCSP), do Atelier Marko Brajovic e do Centro de Cultura Árabe (ICarabe), inauguram, no sábado, dia 24 de janeiro, às 15 horas, a exposição fotográfica, inédita no Brasil, "Uma Longa Jornada". Após a inauguração, que será realizada na Praça da Biblioteca do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, a ONU promove, às 16 horas, o debate "Refugiados da Palestina: ajuda humanitária e o papel do Brasil".

"Uma Longa Jornada'' – composta por 40 fotos e cinco curtas-metragens – conta a história da prolongada crise de refugiados. Por meio de fotografias históricas e filmagens do arquivo da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), o espectador pode testemunhar um dos mais longos casos de migração forçada da história moderna, as violações de direitos humanos perpetradas e os desafios enfrentados pelos refugiados da Palestina.

A exposição – que já foi montada em diversas cidades, como Roma, Jerusalém, Nova York e Marrocos e teve seu projeto no Brasil desenvolvido exclusivamente pelo escritório de arquitetura e design Atelier Marko Brajovic, apoiador do evento – mostra também o trabalho da UNRWA nos cinco locais onde atua (Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e Síria).

O debate "Refugiados da Palestina: ajuda humanitária e o papel do Brasil", que tem início às 16 horas, contará com a participação do chefe da Coordenação Geral de Ações internacionais de Combate à fome (CGFOME) do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ministro Milton Rondó e do secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC), Rogério Sottili. Também participam da conversa, o presidente do Instituto de Cultura Árabe (ICarabe), Salem Nasser; a assessora de Relações Exteriores da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), Paz Fernandez; e o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Giancarlo Summa.

Na ocasião, também será formalizada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDHC) e a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA).

Para a cobertura do evento, não é necessário o credenciamento da imprensa.

Serviço
Exposição "Uma Longa Jornada"
Abertura: 24 de janeiro de 2015 às 15h
Praça da Biblioteca do Centro Cultural São Paulo
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo, SP
Nota: A exposição ficará aberta ao público, com entrada franca, do dia 24 de janeiro ao dia 15 de março de 2015, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h (entrada permitida até 19h30) e sábado, domingos e feriados das 10h às 18h (entrada permitida até 17h30).

Informações para a imprensa
Valéria Schilling – UNIC Rio de Janeiro

   http://facebook.com/digitalradiotv


Nenhum comentário:

Postar um comentário