Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nova iluminação do Parque do Carmo é feita por mais de 450 pontos de luz

















 Foto: Reprodução

Revitalização faz parte das obras do entorno do Itaquerão. Lâmpadas de LED, alimentadas por energia solar, iluminam o lago, considerado o espaço central do parque
Acompanhado do secretário de Serviços Simão Pedro, da vice-prefeita Nádia Campeão, e dos secretários Wanderley Meira do Nascimento , do Verde e do Meio Ambiente, Leonardo Osvaldo Barchini Rosa, de Relações Internacionais e Federativas, José Floriano de Azevedo Marques Neto, da Habitação, Miguel Reis Afonso, secretário-adjunto de Coordenação de Subprefeituras, de subprefeitos da Zona Leste, além de diversas lideranças locais, o prefeito Fernando Haddad inaugurou ontem (12/05) o novo sistema de iluminação do Parque do Carmo.
Os antigos 60 pontos de luz instalados no parque foram substituídos por 464 lâmpadas multivapores metálicos (luz branca) que iluminam as vias internas, monumentos, áreas culturais e equipamentos esportivos e de lazer. Com a nova iluminação, o local passa a funcionar até às 20 horas.
Um dos destaques da nova iluminação são as 42 unidades de LED, alimentadas por energia solar, que fazem a iluminação do lago, considerado o espaço central do parque. Nesse local, 32 postes hasteiam as bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo.
As ruas e avenidas que ficam no entorno do parque também serão contempladas com 235 novos pontos de iluminação e 26 remodelações (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio, que iluminam mais e são mais econômicas.
A revitalização da iluminação do Parque do Carmo faz parte das obras do entorno do Itaquerão, que receberá seis partidas do Mundial, entre elas a de abertura.
Em seu pronunciamento, Haddad disse que o descaso que se tinha em relação à fraca iluminação que o parque tinha (referindo-se às então 60 luminárias) passava a impressão de que a Zona Leste era tratada como zona rural, em que o pessoal vai dormir cedo. "Itaquera está passando por diversas melhorias, como a entrega de um novo complexo viário e a instalação de universidades, empresas de porte e centros culturais. Junta-se a isso os novos corredores de ônibus que permitem que as pessoas chegam mais cedo em casa. Não são mudanças cosméticas, mas alterações que estão vindo para melhorar a mobilidade da região", destacou o prefeito.
"Nesse conjunto, continuou Haddad, a iluminação do Parque do Carmo contribui para que a população usufrua melhor de um dos espaços mais agradáveis da cidade. Se tiver a demanda que imaginamos, o horário das 20 horas será expandido para às 22 horas e, até mesmo, aberto a noite toda durante os finais de semana, a exemplo do que ocorre no Ibirapuera. Tudo está sendo feito para que o padrão de qualidade do parque seja elevado. Basta ver que a iluminação por LED, por meio de energia solar, é uma experiência pioneira na cidade, o que confirma o compromisso de levar mais conformo aos moradores da Zona Leste", afirmou.
Para Nádia Campeão, por estar no centro da Zona Leste, região que abriga cerca de 4 milhões de habitantes, o Parque do Carmo não exerce apenas o papel de referência para a região. "As melhorias nele instaladas, em destaque a nova iluminação, são um passo a mais na busca por um desenvolvimento social e urbano mais equilibrado para a cidade", afirmou.
Simão Pedro lembrou que no ano passado, a região de Itaquera já havia sido beneficiada com 4.300 remodelações de iluminação e 5 mil ampliações –ao todo, a Zona Leste teve cerca de 40 mil remodelações-. "É um investimento muito grande que não valoriza apenas as ruas e as praças, mas que transmite mais conforto e sensação de segurança. Estamos trabalhando com afinco para tornar a região mais bela e confortável, e a iluminação tem papel preponderante nesse contexto", entatizou Simão Pedro, ao destacar que a nova iluminação implantada no Parque do Carmo registra ainda os 30 dias que antecedem a abertura da Copa do Mundo.
Além do Parque do Carmo, a região central de Itaquera também está recebendo nova iluminação. São 212 novos pontos e 28 remodelações. Também estão sendo instalados 1.500 unidades pedonais, iluminação voltada para as calçadas, principalmente em ruas arborizadas. Entre os locais beneficiados estão as Ruas Flores do Piauí, Gregório Ramalho, Carlos Bauman, Itapemirim, Padre Viegas de Menezes e o entorno do Largo da Matriz.


Ouvir no Pc

Seguir

Curtir

11 9 72914716

  Baixar App para celular
(Basta clicar no link acima, ou, abrir a URL abaixo no seu Android Phone Browser isso vai baixar o. arquivo apk. Após conclusão do download, instalar e Tap o aplicativo será instalado em seu dispositivo)

http://apps.appypie.com/media/appfile/e4f5ff37eda7.apk

***Digitalradiotv*** ... Muita informação, Música, e, Interatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário