Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Estudantes brasileiros estão na mídia internacional.

Otto Gerbaka, Guilherme Funck, Laura D'Amaro,Thiago Bodê, professor, Laura De Ávila, e Natan Cardoso, Emef Perimetral (da esq. p/ direita). (Foto: Colégio Dante/Divulgação)
 
Estudantes brasileiros apresentam nesta quinta-feira (28), em Washington, nos Estados Unidos, um experimento vencedor do concurso espacial do governo americano. O projeto foi escolhido entre 72 trabalhos enviados à Agência Espacial Americana (Nasa).

O experimento se chama "Cimento Espacial". Ele busca testar como a microgravidade atua sobre um composto feito de cimento e plástico reciclável. O projeto será executado no espaço por um astronauta da Nasa, e ao término da expedição, que durará aproximadamente 30 dias, retornará à Terra para ser analisado.

"Todo o processo foi uma rica oportunidade para estimularmos o pensamento científico, a criatividade, as atitudes de colaboração e a valorização da ciência e tecnologia como ferramentas para o desenvolvimento. (...) Foi um orgulho para nós podermos proporcionar isso a todos eles", conta Sandra Tonidandel, coordenadora-Geral Pedagógica do Dante Alighieri.


Por Gessyca Rocha, G1, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário