Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cultura leste



Cultura Leste


Teatro Grátis em Junho no Pombas Urbanas!


Confira a Programação de Teatro para o Mês de junho oferecida pelo Instituto Pombas Urbanas no Centro Cultural Arte em Construção.(Todas as Atividades são Gratuitas).
                          07/06 às 19h00 - "A Guerra" com Núcleo Teatral Filhos da Dita
Direção Paulo Carvalho Jr e Marcelo Palmares 
Culturaleste
Três soldados partem para a guerra e, no caminho, esquecem quem é o inimigo. A partir dessa constatação, o espetáculo apresenta cenas que revelam ao público o absurdo de guerras invisíveis vividas cotidianamente. Num campo de batalha que se transforma constantemente, atrizes e atores representam diversos personagens e situações que se interrelacionam, trazendo à tona um mundo onde a espetacularização da violência, impulsionada pelo desejo de poder, ganância e interesses privados, aliena e desumaniza o homem, separando-o da vida.
Classificação Indicativa: 12 anos
14/06 às 19h00 – "Outras portas, outras pontes" com a Cia Sansacroma
O espetáculo procura difundir e valorizar a cultura periférica, questionando problemas sócio-políticos e a reflexão sobre temas como herança cultural e identidade. Com direção artística de Gal Martins e direção coreográfica de Yaskara Manzini, "Outras portas, outras pontes" abarca dois momentos: o primeiro, itinerante, propondo ao espectador, um olhar sobre o apartheid "gentil" existente no Brasil, quando negros operários são tratados com sub-cidadãos e os espaços físicos geram separações. O segundo, quando a consciência desta separação torna-se indignação e é transformada em materialidade poética.
Classificação Indicativa: 14 anos
SOBRE O INSTITUTO POMBAS URBANAS
Formado a partir de uma experiência prática de fazer artístico com jovens da periferia de São Paulo, a história do Instituto Pombas Urbanas tem início em 1.989, quando o diretor Lino Rojas inicia um projeto de formação com adolescentes de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.
Desde 2004 está inserido no maior complexo habitacional da América Latina, o bairro Cidade Tiradentes, localizado a 35 km do marco zero da capital paulista. Atualmente realiza projetos nas diversas áreas artísticas, mas tem como foco o TEATRO. Realiza também uma programação cultural em sua sede, o Centro Cultural Arte em Construção que recebe anualmente mais de 20.000.

O Instituto Pombas Urbanas elaborou um sistema próprio e auto-sustentável de organização que tem o jovem como protagonista de suas ações, utilizando o conhecimento que o jovem traz de sua experiência de vida e refletindo sua visão de mundo. Em sua prática, construiu um amplo conhecimento que tem sido transferido na formação humana e capacitação técnica para o fazer artístico, na elaboração e execução de projetos para comunidades de baixa renda, na assessoria para criação de programas, projetos e ações para o jovem.
Instituto Pombas Urbanas no Centro Cultural Arte em Construção, Avenida dos Metalúrgicos, nº 2100- Cidade Tiradentes- São Paulo/SP
Mais informações: (11) 2285-7758/



Nenhum comentário:

Postar um comentário