Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Fábricas de Cultura da Zona Leste celebram o Dia Estadual de Combate à Homofobia


Fábricas de Cultura da Zona Leste celebram o Dia Estadual de Combate à Homofobia

Rede_Catraca_CatracaLivre1110

A história de luta contra a homofobia é árdua e bem antiga. Homossexualidade já foi considerada pecado, depois crime e, por último, doença.

No dia 17 de maio de 1990, a assembléia geral da OMS (Organização Mundial de Saúde) aprovou a retirada do código 302.0, declarando que a homossexualidade não constitui doença, distúrbios e nem perversão. Desde então, o Dia Estadual de Combate à Homofobia é comemorado em 17 de maio.

Em celebração à data, a Secretaria de Estado da Cultura realiza uma série de atividades nas unidades das Fábricas de Cultura da zona leste. A ação conta com parceria da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Toda a programação tem entrada Catraca Livre.

divulgação

divulgação

Programação inclui encontro de leitores, roda de conversa, sessões de cinema e debates.

No sábado, 17, as Fábricas de Cultura Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista e Parque Belém apresentam uma programação especial de leitura e roda de conversa sobre preconceito e homossexualidade, sessões de cinema e a exposição "Homofobia Fora de Moda", do Museu da Diversidade.

Exibição de filmes

A Fábrica de Itaim Paulista conta ainda com duas sessões de cinema. A partir das 12h30 será exibido, no teatro da Fábrica, o filme "Não Quero Voltar Sozinho", do diretor Daniel Ribeiro, que trata sobre a descoberta da homossexualidade por um adolescente deficiente visual.  Já no período noturno, a partir das 18h, será exibido o filme "Não Gosto de Meninos", do diretor André Matarazzo, que traz depoimentos sobre a descoberta da homossexualidade por homens gays – jovens e adultos – e mulheres lésbicas, discutindo a falta de referencial.

Bate-papo

Após a exibição dos filmes, haverá um debate sobre as políticas públicas pró-cidadania LGBT e de enfrentamento à homofobia no Estado de São Paulo, realizado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, com participação do Comitê Intersecretarial da Diversidade Sexual.

Exposição

A unidade do Itaim Paulista também apresenta a exposição "Homofobia Fora de Moda", do Museu da Diversidade Sexual. Composta por 30 camisetas estampadas, selecionadas entre 122 desenhos enviados por designers de vários estados, a exposição tem o objetivo de promover a conscientização e o combate à homofobia. A mostra, itinerante, já percorreu várias cidades do interior e litoral de São Paulo. No sábado, 17, haverá também distribuição de folhetos sobre a Lei Estadual 10.948/01, que proíbe e pune a discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero com orientações ao público presente, que será realizado pela Defensoria Pública.

Serviço

O Que:
Fábricas de Cultura da Zona Leste celebram o Dia Estadual de Combate à Homofobia

Quando:
Sáb 17/05 das 12:30 às 19:30 Quanto:
Catraca Livre

Onde:
Fábricas de Cultura Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista e Parque Belém

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
--




Nenhum comentário:

Postar um comentário