Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção

begin:vcard
fn;quoted-printable:Digital R=C3=A1dio & Tv
n;quoted-printable:R=C3=A1dio & Tv;Digital
email;internet:digitalradiotv@gmail.com
version:2.1
end:vcard



Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção


Música e inteligência lado a lado


música e doença

Aprender a tocar um instrumento durante a infância pode ser uma boa atividade para turbinar o cérebro, segundo concluiu uma pesquisa da York University e do Royal Conservatory of Music de Toronto. Nove em cada dez crianças acompanhadas pelos pesquisadores apresentaram melhorias no conhecimento de vocabulário, tempo de reação e precisão. O estudo envolveu 49 crianças de 4 a 6 anos que receberam lições duas vezes por dia, em sessões de uma hora, ao longo de 20 dias. O pediatra Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz, cita ainda outros benefícios: "Crianças que ouvem ou estudam música com frequência normalmente têm um raciocínio mais rápido e maior facilidade de ganho verbal. Também sabemos que a música pode auxiliar em quadros depressivos infantis e até em sintomas de dores físicas", conta.

Créditos: ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – http://www.abrale.org.br

O post Música e inteligência lado a lado apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.

Levante 5 minutos a cada 2 horas para reduzir risco de câncer


Estudos descrevem que ao levantar e se mover há redução de processos inflamatórios que, por sua vez, produzem citoquinas que causam dano ao DNA e mutações.

A American Institute for Cancer Research (AICR) inclui, portanto, MOVER-SE em suas recomendações. Não custa nada ajustar o computador para te avisar que já passaram 2 horas e este hábito pode fazer bem para sua saúde.

Stephen Stefani
Dr. Stephen Stefani

Oncologista do Instituto do Câncer Mãe de Deus;

Formado em Medicina pela UFRGS (1994);

Residência médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) em Clínica Médica (1995-1996) e Cancerologia (1997-1998)

O post Levante 5 minutos a cada 2 horas para reduzir risco de câncer apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.

Qualidade de vida cada vez maior


qualidade de vida

O diagnóstico de câncer, na maioria dos casos, provoca uma série de temores, mas não deve ser encarado como um bicho de sete cabeças. Hoje, o tratamento pode seguir por diversos caminhos, cada vez mais distantes dos efeitos colaterais. O médico Enaldo Lima, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia (Sboc), ressalta que o tratamento passou a ser domiciliar nos últimos dez anos e a envolver drogas aplicadas oralmente. "Os medicamentos atuais apresentam efeitos colaterais menos intensos, como queda de cabelos, enjoos, fraqueza, vômitos, e contam com eficácia bem superior", diz. Uma das novidades é a doxorrubicina lipossomal peguilada (DLP), substância utilizada em tumores de mama e ovário que atua diretamente nas células doentes e não afeta outras regiões do organismo. No caso do câncer de próstata, há alternativas como a leuprorrelina, aplicada de forma menos incômoda. "Com as novas descobertas, tratamentos individualizados e drogas mais avançadas e específicas, as taxas de remissão ou cura são hoje uma realidade incontestável. A qualidade de vida do paciente é cada vez maior", comenta o oncologista Anderson Silvestrini, atual presidente da Sboc.

Créditos: ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – http://www.abrale.org.br

 

O post Qualidade de vida cada vez maior apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.


DIVULGAÇÃO

http://digitalradiotv.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário