Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Agências da ONU promovem ações para lembrar Dia Mundial da Alimentação

imagem: arquivo / reprodução

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação de 2020 (#DMA2020) no Brasil, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) realizam ações com o objetivo de dar visibilidade ao tema da alimentação.

Nos dias 15 e 16 de outubro, entre 18h e 22h, quem passar em frente ao Museu Nacional da República, em Brasília (DF), irá assistir à projeção, na fachada externa do Museu, de fotos de Heróis da Alimentação, além de ler mensagens sobre a importância da digitalização no campo, da transformação dos sistemas alimentares no contexto pós-COVID-19, e dados sobre a fome no mundo.

Com o tema "Cultivar, nutrir, preservar. Juntos", o #DMA2020 pede solidariedade internacional para ajudar os mais vulneráveis a se recuperarem e para que os sistemas alimentares sejam fortalecidos de forma mais sustentável e resiliente. Nossas ações são nosso futuro e todos nós temos um papel a cumprir, desde escolher opções de alimentos que melhorem tanto nossa saúde quanto nosso sistema alimentar, até não deixar hábitos sustentáveis caírem no esquecimento.

No dia 16 de outubro, com o objetivo de propor uma reflexão sobre nossos hábitos alimentares e sobre a importância de reconhecer e apoiar nossos heróis da alimentação, às 17h, no canal do YouTube da ONU Brasil, acontece a Live #DiaMundialDaAlimentação: Iniciativas Inspiradoras, com a participação de jovens que atuam em projetos e iniciativas voltadas à alimentação e à agricultura, e que vêm transformando nossos sistemas alimentares.

A comida é a essência da vida e a base de nossas culturas e comunidades. Preservar o acesso a alimentos seguros e nutritivos é - e continuará a ser - uma parte essencial da resposta à pandemia da Covid-19, particularmente para as comunidades mais vulneráveis. Em um momento como este, todos nós precisamos garantir que nossos sistemas alimentares sejam capazes de cultivar uma variedade de alimentos para nutrir a população e preservar o planeta, juntos.

Serviço:

Projeção de imagens no Museu Nacional da República Data: 15 e 16 de outubro Horário: 18h às 22h Local: Fachada Externa do Museu Nacional da República, em Brasília (DF)

Live #DiaMundialDaAlimentação: Iniciativas Inspiradoras Data: 16 de outubro Horário: 17h Local: Canal do Youtube ONU Brasil – http://bit.ly/DiaDaAlimentação2020

Convidados:

  •     Marie Tarrise – Gerente de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil
  •     Aline Martins – Gerente de Gestão de Conhecimento do Programa Semear Internacional. Coordena o processo executivo de implementação das Cadernetas Agroecológicas junto a 874 agricultoras ligadas aos seis projetos apoiados pelo FIDA no Brasil.
  •     José Eduardo Scardua – CEO e fundador da Raiz Capixaba, agrotech que realiza a previsibilidade de produção de frutas, legumes e verduras orgânicos por meio da inteligência artificial.
  •     Naiara Aguiar Santestevan – Sócia-proprietária da VivaFlor - Produtos Naturais, que integra o Grupo Pé na Terra, iniciativa que articula agricultores, restaurante e consumidores na região norte do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: ONU Br

Saiba mais detalhes em https://digitalradiotv.com

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário