Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Projeto da UFABC quer aproximar as meninas das ciências

Iniciativa "Menina Ciência - Ciência Menina" tem como objetivo aproximar estudantes do Ensino Fundamental 2 das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (imagem: divulgação)

A Universidade Federal do ABC (UFABC) realizará a segunda edição do projeto "Menina Ciência - Ciência Menina" entre os dias 3 de novembro e 5 de dezembro de 2020.

A atual edição acontecerá de forma virtual.

O objetivo é aproximar meninas que cursam o Ensino Fundamental 2 das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O projeto compreende um curso em que as participantes têm contato com mulheres pesquisadoras de renome em suas áreas, por meio de palestras e demais atividades científicas.

O curso conta com a colaboração de cientistas da UFABC e de instituições parceiras. Os temas abordados envolvem áreas como Biologia, Astronomia, Química, Matemática, Física, Educação e História da Ciência e Filosofia.

Estão disponíveis 120 vagas para meninas entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental 2. Também serão disponibilizadas 26 vagas de monitoras para alunas matriculadas em cursos de universidades paulistas.

As inscrições irão até dia 24 de outubro e podem ser feitas por formulário on-line.

Mais informações em: https://eventos.ufabc.edu.br/meninaciencia/.

Fonte: Agência FAPESP

Notícia com apoio cultural de    http://emporionaturalista.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário