Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Instituto Butantan tem aberta uma vaga de pós-doutorado

Oportunidade é para trabalhar no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas. Interessados devem fazer inscrição até dia 20 de outubro (foto: Instituto Butantan/divulgação)

O Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do Projeto Temático "Desenvolvimento de Vacinas Baseadas em BCG Recombinante: Tuberculose, Pertussis, Pneumococo e Schistosoma", apoiado pela FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de outubro de 2020.

O projeto tem como objetivo ampliar o uso das metodologias de expressão de genes heterólogos em BCG desenvolvidas nos laboratórios do Butantan com o intuito de propor novas vacinas na imunização contra pertussis, tuberculose, pneumococo e esquistossoma e aperfeiçoar o tratamento imunoterápico do câncer de bexiga.

O pós-doutorando trabalhará nas etapas de construção das cepas e ensaios pré-clínicos de desenvolvimento da vacina. O pesquisador receberá bolsa do CNPq no valor de R$ 4 mil.

Os candidatos devem ter título de doutor em bioquímica ou farmácia, biomédicas, biotecnologia ou áreas afins e experiência prévia em técnicas de biologia molecular, bioquímica de proteínas e imunologia, comprovada por meio de publicações.

Os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do projeto, Luciana Cezar de Cerqueira Leite (luciana.leite@butantan.gov.br), incluindo: carta de motivação contendo contato para duas referências profissionais, currículo Lattes ou súmula curricular FAPESP, resumo de projetos e papers comprovando a experiência especificada no projeto e duas cartas de recomendação.

Haverá uma entrevista por Skype para os primeiros colocados.

Fonte: Agência FAPESP

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário