Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

AEC Kauê de Itaquera implanta mais um Projeto de inclusão através do Esporte!

 

AEC KAUÊ IMPLANTA PROJETO "MEXENDO O ESQUELETO" NO PARQUE LINEAR CORREGO DO RIO VERDE

O esporte é um caminho seguro que oferece oportunidades para crianças e adolescentes, resgatando-os ou impedindo-os que se envolvam no mundo das drogas.  Um caminho que os transforma em cidadãos do bem, com valores morais e éticos e com saúde física e mental para agregarem valores à sociedade.

 

Nesse sentido, é valoroso o trabalho desenvolvido pela AEC Kauê, afastando crianças e jovens das drogas, retirando-os das ruas e da situação de risco, oferecendo-lhes os conceitos de disciplina e respeito. Um trabalho de base, que resgata vidas através do esporte.

 

Mas não é uma atividade exclusiva e que beneficia apenas os jovens e as crianças, por este motivo o fundador da AEC Kauê Itaquerense e coordenador dos projetos da entidade que luta pela inclusão social através do esporte, leva o projeto "Mexendo o Esqueleto" para o Parque Linear Córrego do Rio Verde, Francisco Carlos ou Fran Kauê como se tornou conhecido faz questão de 03 vezes por semana (segunda, quarta e sexta) às 07 horas da manhã, ministrar as aulas de alongamento antes da caminhada matinal com aproximadamente 50 pessoas.

 

O principal objetivo da atividade física para o público da 3ª idade é ajudar no combate ao sedentarismo, a inclusão da atividade esportiva sem compromisso com auto rendimento, faz com que as pessoas desenvolvam o hábito de caminhar, alongar e exercitar-se. O exercício físico para a 3ª idade traz benefícios como controle da diabete e pressão arterial, finaliza Fran.

 

Para o administrador do Parque Linear Sergio Sales, é fundamental que a comunidade ocupe os espaços com projetos como este, isso dá força e motivação para continuar lutando cada vez mais por melhorias para o espaço.

 

Parabéns à AEC Kauê Itaquerense, ao coordenador Fran e ao Sergio Sales pela excelente iniciativa, para saber mais sobre os projetos da AEC Kauê de Itaquera acesse o site www.aeckaue.com.br ou envie um e-mail para fran@itaquera.com.br


Texto/Colaboração: 
Kátia Ribeiro

      DIVULGAÇÃO

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário