AEC   KAUÊ IMPLANTA PROJETO "MEXENDO O ESQUELETO" NO PARQUE LINEAR CORREGO DO RIO   VERDE
O   esporte é um caminho seguro que oferece oportunidades para crianças e   adolescentes, resgatando-os ou impedindo-os que se envolvam no mundo das   drogas.  Um caminho que os   transforma em cidadãos do bem, com valores morais e éticos e com saúde física e   mental para agregarem valores à sociedade.
Nesse   sentido, é valoroso o trabalho desenvolvido pela AEC Kauê, afastando crianças e   jovens das drogas, retirando-os das ruas e da situação de risco, oferecendo-lhes   os conceitos de disciplina e respeito. Um trabalho de base, que resgata vidas   através do esporte. 
Mas   não é uma atividade exclusiva e que beneficia apenas os jovens e as crianças,   por este motivo o fundador da AEC Kauê Itaquerense e coordenador dos projetos da   entidade que luta pela inclusão social através do esporte, leva o projeto   "Mexendo o Esqueleto" para o Parque Linear Córrego do Rio Verde, Francisco Carlos ou Fran Kauê como se tornou conhecido faz   questão de 03 vezes por semana (segunda, quarta e sexta) às 07 horas da manhã,   ministrar as aulas de alongamento antes da caminhada matinal com aproximadamente   50 pessoas.
O   principal objetivo da atividade física para o público da 3ª idade é ajudar no   combate ao sedentarismo, a inclusão da atividade esportiva sem compromisso com   auto rendimento, faz com que as pessoas desenvolvam o hábito de caminhar,   alongar e exercitar-se. O exercício físico para a 3ª idade traz benefícios como   controle da diabete e pressão arterial, finaliza Fran.
Para   o administrador do Parque Linear Sergio Sales, é fundamental que a comunidade   ocupe os espaços com projetos como este, isso dá força e motivação para   continuar lutando cada vez mais por melhorias para o   espaço.
Parabéns à AEC Kauê Itaquerense, ao coordenador Fran e ao Sergio Sales pela excelente iniciativa, para saber mais sobre os projetos da AEC Kauê de Itaquera acesse o site www.aeckaue.com.br ou envie um e-mail para fran@itaquera.com.br







Nenhum comentário:
Postar um comentário