Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção


Maravilhas do milho

 

Quando um alimento tem um Dia Internacional só para comemorar a sua existência, podemos imaginar o quanto ele é especial.
Por isso, convidamos a Dra. Telma Sigolo, nutróloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, para nos contar mais sobre este cereal.

milho

Acredita-se que o milho tenha se originado no México, e existem indícios que este alimento é utilizado por humanos há mais de 12.000 anos. Atualmente o cereal é utilizado em todos os continentes, tanto para alimentação de humanos quanto na ração de animais, por ser um dos alimentos mais nutritivos que existem e possuir quase todos os aminoácidos conhecidos.

Dra. Telma explica: "o milho é fonte tanto de carboidratos, que são nutrientes energéticos, quanto de proteína, o nutriente envolvido no ganho de massa muscular. Ele também é rico em vitaminas c e b, com grande potencial antioxidante".

A médica também destaca outra característica interessante do milho: ele não perde propriedades quando conservado, seja enlatado ou congelado.

Apesar de poder ser usado para fabricar pão, o milho não contém glúten, sendo uma boa opção para pessoas com esta restrição alimentar.

"O milho não é refinado. Ao contrário do trigo e do arroz, sua casca não é retirada antes do consumo. Por isso este alimento é rico em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, na prevenção de doenças e no controle do peso."

No México, o consumo anual de milho é de mais de 100kg por pessoa. Já no Brasil, a média fica entre 20 e 50kg por pessoa. Apenas 15% da produção de milho do país é destinada para consumo humano, principalmente porque a maior parte dos brasileiros não conhecem as vantagens deste alimento.

Fonte: Dra. Telma Sigolo, nutróloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

O post Maravilhas do milho apareceu primeiro em Combate ao Câncer - Informação é melhor remédio para a prevenção.

 
     DIVULGAÇÃO