Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Prefeitura cede edifício para unidade do Instituto Federal de Educação em São Miguel Paulista



Prefeitura cede edifício para unidade do Instituto Federal de Educação em São Miguel

A Prefeitura transferiu nesta quinta-feira (17) um edifício em São Miguel Paulista, na zona leste, para instalação de unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O prefeito Fernando Haddad assinou o termo de permissão de uso da escola, que terá capacidade para atender até 1.200 alunos com ensino médio, cursos técnicos e ensino superior.
Segundo Eduardo Antônio Modena, reitor da IFSP, a expectativa é de que as aulas na unidade comecem no segundo semestre de 2014, com 120 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas áreas de línguas e informática. "Vamos também realizar no segundo semestre uma programação de audiências públicas com a população para definir os outros cursos que serão oferecidos na unidade", explicou Eduardo Modena.
Em São Paulo, o instituto oferece ensino nas modalidades técnico, técnico integrado com ensino médio, tecnológico, bacharelado, licenciatura e ensino à distância.
O edifício transferido está em fase de finalização das obras e tem 2,8 mil metros quadrados. Está localizado na área central do bairro, na rua Tenente Miguel Delia, altura do número 130.
A escola possui 15 salas de aula, espaço para salas de leitura, informática, laboratório e uma quadra coberta. A doação foi anunciada pelo prefeito Haddad em fevereiro de 2014, durante formatura de alunos do Pronatec.
"O Instituto Federal é uma combinação virtuosa de duas instituições, a ETEC (Escola Técnica Estadual de São Paulo), e a Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). Portanto, é uma instituição que oferece cursos técnicos de nível médio, além de cursos superiores tecnológicos e licenciaturas para a formação de professores", disse o prefeito Fernando Haddad.
Essa não é a primeira parceria da Prefeitura para a instalação de polo federal de ensino na cidade. Em maio de 2013, houve a concessão de um terreno de 67 mil m² para a construção de Instituto Federal em Pirituba, zona norte.
Em janeiro de 2013, um projeto de lei sancionado pelo prefeito também cedeu uma área na Zona Leste para a instalação de um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

     INFORMAÇÃO
    E   DIVULGAÇÃO
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário