Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Consulta global reunirá sugestões para construção de um sistema financeiro sustentável










O sistema financeiro global movimenta atualmente cerca de 225 trilhões de dólares por ano, porém só uma pequena parcela desta quantia é usada para fomentar a transição para uma economia verde e inclusiva. O que pode ser feito para mudar esse quadro? Como governos, empresas e líderes globais poderiam contribuir para a construção de sistema financeiro mais sustentável? Em busca de respostas para estas e outras perguntas, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) lançou, durante o Fórum Econômico de Davos, a Consulta sobre a Elaboração de um Sistema Financeiro Sustentável. A iniciativa global vai reunir colaborações de especialistas no setor de finanças sobre como a transição para uma economia de baixo carbono pode ser acelerada pelo mercado financeiro mundial. O levantamento será realizado ao longo de 2014 e do primeiro semestre de 2015.

Como parte do processo, o codiretor da Consulta, Nick Robins, e o diretor da Iniciativa Financeira do PNUMA (UNEP FI), Charles Anderson, estarão no Brasil, de 11 a 15 de agosto, para coletar contribuições de empresas públicas e privadas, governo e outras organizações.

A visita é promovida em uma parceria do PNUMA com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A programação inclui o seminário O Sistema Financeiro Nacional (SFN) e a Economia Verde, que será aperto ao público.

"O PNUMA entende que o mercado financeiro é um agente essencial na transição para uma economia de baixo carbono. A Consulta auxiliará no engajamento de grandes representantes desse setor e potencializará ações já desenvolvidas, além de criar um cenário propício à inovação", afirma a representante do PNUMA no Brasil, Denise Hamú.

Confira todos os detalhes aqui
Fonte(s): ONU Brasil

http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/site/materia/detalhe/36027



Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro

__,_._,___

  DIVULGAÇÃO    http;//digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário