Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Os dez melhores cds de Mpb de 2014


O começo de 2014 foi bem promissor para a música brasileira. Muitos artistas já consagrados lançaram álbuns com novas gravações e músicas inéditas, se reinventando. Assim, selecionei os dez melhores álbuns de MPB que, a meu ver, mais chamaram a atenção.

Obviamente, muitos ficaram de fora. Por isso, caso tenha algum que você ache que deveria estar na lista, diga nos comentários!




Meus quintais (Maria Bethânia)

Neste CD, Bethânia investe em seu lado interiorano e regional, apresentando canções em sua maioria desconhecidas do grande público. Dentre as mais interessantes, destaca-se a interpretação de Dindi, de Tom Jobim, e a que abre o CD, Alguma Voz, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro.

Coração a batucar (Maria Rita)

Reunindo músicas de sambistas renomados, como Noca da Portela e Serginho Meriti, Maria Rita lança seu primeiro CD totalmente voltado ao samba. Apesar de continuar com o problema dos arranjos quase idênticos em todas as suas músicas, Maria Rita apresenta ainda mais qualidade vocal que em seus outros trabalhos.





Verdade uma ilusão (Marisa Monte)

Marisa Monte vem se popularizando cada vez mais e mostrando ainda mais seu talento com suas novas músicas, sucesso concretizado com o CD Verdade uma Ilusão. É muito difícil que alguém não conheça as belíssimas músicas (e grandes sucessos) Depois, Ainda Bem e Infinito Particular.



Tudo se transformou (Zizi Possi)

Mesclando composições de Geraldo Vandré a Arnaldo Antunes, Zizi lançou um de seus álbuns mais versáteis. Agrada a todos os gostos e continua com sua excelente interpretação. Destaque para Sem Você, de Arnaldo Antunes, e Explode Coração, do Gonzaguinha





Olhos de onda (Adriana Calcanhotto)

O álbum, gravado ao vivo, é uma mescla de antigos sucessos e novas composições. Calcanhotto, como sempre, mostra uma interpretação firme e sensível. Destaque para os clássicos da cantora Maresia, MalditoRádio, Vambora e Esquadros.



Calma aí, coração (Zeca Baleiro)

A meu ver, o melhor CD de 2014 até o momento. Além de seus antigos sucessos, como Último Post e O Amor Viajou, Zeca mostra canções de outros compositores, como A Maçã, de Raul Seixas, Maresia, de Adriana Calcanhotto, e Disritmia, a melhor do CD.






Um samba diferente (Demônios da Garoa)

Buscando uma intensa renovação, o grupo mais antigo do mundo lança um CD (quase) apenas de inéditas. O quase é porque Trem das Onze, o clássico do grupo e de Adoniran Barbosa, continua presente. Destaque para Um Samba Diferente e Vai Coração.



Samba mesmo (Jair Rodrigues)

Pouco antes de sua surpreendente morte, Jair Rodrigues lançou dois CDs, produzidos pelo filho Jairzinho, repleto de clássicos do samba. Ambos os álbuns com uma qualidade absurda, destaque paraVolta por Cima, Trem das Onze, É e Fita Amarela.



Pássaros urbanos (Fagner)

Dono de sucessos como Deslizes e Borbulhas de Amor, Fagner lançou um novo CD (o 37º de sua carreira de 40 anos), apenas com músicas inéditas. Destaque para a belíssima canção que dá nome ao álbum.



De normal bastam os outros (Maria Alcina)

Dona de um estilo inconfundível, Maria Alcina queria comemorar os 40 anos de carreira com estilo: lançando um CD apenas com inéditas e deixando de lado seus grandes sucessos, Fio Maravilha e Bacurinha. Assim, ela lançou, com louvor, De normal bastam os outros. Ótimo CD com músicas dos mais diversos compositores brasileiros. Destaque para a animadíssima Bigorrilho, cantada com Ney Matogrosso.

FONTE
    DIVULGAÇÃO    http;//digitalradiotv.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário