Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais - inscrições gratuitas

Com linguagem jovem e digital, temas controversos e polêmicos no campo das ciências criminais serão debatidos em evento, que acontece em novembro.

Publicado por Portal Exame de Ordem


Congresso Online gratuito rene maiores                    criminalistas do pas

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a comunidade jurídica brasileira estará em frente ao computador para acompanhar, em tempo real e gratuitamente, as palestras interativas, mesas, debates e conferências ministradas pelos maiores criminalistas do país, no I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais, promovido e organizado pelo CERS Cursos Online. O evento, sob coordenação científica do promotor de justiça de São Paulo Rogério Sanches, foge do padrão convencional de exposição de conteúdo acadêmico e promove a construção do conhecimento de forma jovem e digital, trazendo à tona discussões sobre temas atuais, como a redução da menoridade penal, organização criminosa, questões sobre crimes hediondos, a evolução do sistema prisional, entre outros, igualmente relevantes.

Protagonizam o evento nomes de peso na área jurídica, como o advogado Cezar Roberto Bitencourt, um dos maiores especialistas do país, autor do livro Tratado de Direito Penal, da Editora Saraiva, obra considerada de referência para todo operador ou estudioso do Direito Penal; o procurador Rogério Greco, da safra de penalistas mais minimalista, cujas obras são referência entre concurseiros pelas citações de elevado nível jurisprudencial do STF, STJ e TJs estaduais; e o ex-promotor de justiça, professor, jurista e político Fernando Capez.

Interatividade

O I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais é pioneiro em seu formato por ser exclusivamente online, gratuito e contar com ferramentas digitais que permitirão a participação ativa dos espectadores por meio de uma ferramenta exclusiva: quem estiver assistindo poderá enviar mensagens instantâneas com opiniões e perguntas, além de fotos e vídeos, que fomentarão o debate entre os convidados no estúdio. Para isso, todo o cenário do evento será construído com foco na interatividade. Telões circundarão os palestrantes, que irão visualizar as redes de comunicação em tempo real.

Além do canal de interatividade, o aplicativo para smartphones CERS no Bolso trará também conteúdos exclusivos, como matérias, cobertura completa em vídeo e imagens do congresso. Todo o material poderá ser acessado a qualquer tempo, de qualquer lugar, desde que o interessado tenha acesso à internet banda larga. A expectativa é que mais de 250 mil pessoas assistam ao I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais.

Fóruns temáticos

Antes mesmo das datas marcadas para a transmissão do Congresso, os inscritos no evento terão a oportunidade de debater temas importantes do Direito Penal em fóruns temáticos gratuitos disponibilizados também online, uma vez por semana, sempre às 19h das quartas-feiras, até o dia 12 de novembro. Os professores do Portal Carreira Jurídica trarão à tona verdades e opiniões sobre a corrupção eleitoral, investigação criminal militar, agentes infiltrados nas organizações criminosas, entre outros assuntos. É possível conferir a programação completa dos fóruns no hotsite www.cers.com.br/congresso-jurídico.

Democratização do ensino

Segundo o Coordenador Geral do evento, o professor Renato Saraiva, a proposta do congresso é aliar tecnologia e educação na promoção da democratização do ensino: "a intenção é levar as palestras e discussões a todos os públicos, até mesmo àqueles do interior brasileiro, distantes dos locais nos quais os eventos de cunho jurídico costumam acontecer, ou àqueles que talvez não tenham recursos para arcar com a participação presencial em um congresso". Renato também destaca a construção mútua do aprendizado: "a interatividade do EAD traz essa chance de o espectador não somente receber o conhecimento, mas também aliar-se aos palestrantes nesse processo de construção do aprendizado", completa.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento (www.cers.com.br/congresso-jurídico) por meio de um cadastro simples. Os interessados que não puderem acompanhar o evento ao vivo poderão se cadastrar posteriormente e acessar a gravação na íntegra por um período determinado pela organização.

Certificados

O ICongresso Jurídico Online de Ciências Criminais possui carga horária de 20 horas/aulas. O certificado de participação será disponibilizado exclusivamente em formato digital, ao custo de R$ 50, com a condição de o espectador assistir a, no mínimo, 70% do tempo das palestras. A emissão deverá ser solicitada na área do usuário no site do CERS. O documento será expedido pela Faculdade Baiana de Direito.

Sobre o CERS Cursos Online

O Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) é a maior instituição de ensino à distância do Brasil voltada para a preparação para concursos e Exame de Ordem. Pioneiro na profissionalização e aperfeiçoamento dos processos de produção e transmissão de aulas online, o CERS oferece a estudantes das áreas técnica, jurídica, fiscal e administrativa um leque de possibilidades para o desenvolvimento de suas carreiras profissionais.

I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais

Formato: Conferências, mesas, palestras interativas e debates

Local: www.cers.com.br/congresso-jurídico

Data: 20, 21 e 22 de novembro

Horário: Quinta, das 18h30 às 22h | Sexta, das 18h às 22h | Sábado, das 9h às 17h

Inscrições: www.cers.com.br/congresso-jurídico

http://examedeordem.jusbrasil.com.br/noticias/142294439/congresso-online-gratuito-reune-maiores-criminalistas-do-pais


Flavia Loureiro
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


__,_._,___

  DIVULGAÇÃO    http://digitalradiotv.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário