Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Programa de atividade física para idosos



Envio para divulgação a quem interessar.


Aluna de mestrado da USP divulga:

Programa de Atividade Física para Idosos

Local: Hospital das Clínicas - HC (Instituto de Psiquiatria - IPQ)
Dias e horários: Terças e Quintas - feiras, das 14:30 as 15:45.
Período: 6 meses de programa
Quem pode participar: idosos com mais de 60 anos; sedentários (que não estejam praticando atividade física regular/diária); que não tenham dificuldade cardiorrespiratória grave; que não tenham dificuldades para caminhar; que sejam alfabetizados (devem saber ler e escrever/ 2 anos ou mais de escolaridade); não podem estar participando de outras atividades de estímulo cognitivo ( por exemplo: oficina de memória ou curso de informática); e, caso tomem remédios controlados, devem estar com a medicação estável.


* Procuro também por idosos com doença de Alzheimer, em nível moderado, sedentários (que não estejam praticando atividade física regular/diária); que não tenham dificuldade cardiorrespiratória grave; que não tenham dificuldades para caminhar; que sejam alfabetizados (devem saber ler e escrever/ 2 anos ou mais de escolaridade); não podem estar participando de outras atividades de estímulo cognitivo (por exemplo: oficina de memória ou curso de informática ); que não possuam outros tipos de dificuldade cognitiva e, caso tomem remédios controlados, devem estar com a medicação estável.

O início está previsto para começo de Março/2015. Faremos avaliações físicas e neuropsicológicas antes e depois do programa; O programa oferece condicionamento físico em grupo, com: atividades de estímulo cognitivo, desenvolvimento cardiorrespiratório, desenvolvimento de resistência de força e melhora da flexibilidade.

Caso haja interesse favor enviar nome completo, idade e telefone para < maira.siqueira.souza@usp.br >, entrarei em contato brevemente.

Att, 
Maíra Siqueira
Mestranda em Ciências da Atividade Física - EACH/USP


__,_._,___

  http://facebook.com/digitalradiotv