Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Oportunidade - Pós-doutorado em nanofotônica no Instituto de Física da USP

imagem: Ralf Vetterle/Pixabay / reprodução

***Bolsista participará de projeto que estuda a interação entre luz e matéria em estruturas plasmônicas acopladas com materiais 2D.




 Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) por meio do projeto "Regime extremo da interação de luz-matéria em estruturas plasmônicas acopladas com materiais 2D". As inscrições podem ser feitas até domingo (30/10).

A pesquisa envolve colaboração entre equipes da USP e da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), da Suíça. A ideia é combinar a experiência do grupo suíço na área de dispositivos optoeletrônicos baseados em materiais 2D e o conhecimento brasileiro na área de nanoestruturas plasmônicas e nanocristais. A sinergia entre os plásmons e as propriedades intrínsecas do éxciton de materiais bidimensionais poderia ser usada para explorar a forte interação luz-matéria e novas aplicações em dispositivos. Entre as possibilidades estão: criar realce de fotoluminescência, emissão de luz coerente e manipulação e controle de éxcitons.

As inscrições devem ser enviadas para o professor "Euclydes Marega Junior, no e-mail euclydes@ifsc.usp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5442.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte:  Agência FAPESP

Visitem nossas redes sociais
                             

Notícia com apoio cultural das seguintes empresas:

         http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário