Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Multivacinação e imunização contra a poliomielite têm início nesta semana em todo país

imagem: arquivo / reprodução

A Campanha Nacional de multivacinação já começou em todo país. Todas as crianças poderão atualizar a caderneta de vacinação, ou seja, tomar as doses atrasadas e ainda receber a imunização contra a poliomielite.

Estima-se que mais 11 milhões de crianças, de um a cinco anos, sejam protegidas da poliomielite este ano no país. A meta do Ministério da Saúde é de imunizar 95% do público-alvo.

Durante a campanha, os profissionais em saúde vão atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos. Ao todo, os postos de saúde terão mais de 14 tipos de vacinas de proteção contra aproximadamente 20 doenças, como a tuberculose, paralisia infantil e febre amarela.

A campanha vai até o dia 30 de outubro e as vacinas estarão disponíveis para a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo país. Os profissionais em saúde estão orientados a preparar ambientes seguros contra o Covid-19. A recomendação é que cada criança seja acompanhada por apenas um adulto, como forma de evitar aglomerações nos postos de vacinação.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário