Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Projeto prevê hospitais de campanha funcionando até chegada da vacina contra Covid-19

imagem: arquivo / reprodução

Projeto de Lei que proíbe a desativação dos hospitais de campanha, nas cidades em que foram implantados, enquanto não estiver disponível ampla vacinação contra o coronavírus, foi apresentado pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). A proposta da parlamentar tem a motivação devido diversas secretarias estaduais e municipais de saúde já estarem desativando essas estruturas, o que "pode provocar rápida desassistência da população, principalmente porque a pandemia ainda se encontra em pleno desenvolvimento".

A senadora ainda destaca que "os hospitais de campanha são muito importantes para o desafogo da rede pública" em grandes cidades, tendo sido uma estratégia adotada contra o coronavírus não só aqui no Brasil, mas também em países como China e EUA. Ainda não há previsão para votação do PL 4.844/2020, mas uma decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pode fazer o projeto seguir direto para votação em Plenário.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário