Informamos a todos, que as postagens inseridas neste blog, são de autoria de seus respectivos produtores, e,
cabe a cada um deles a responsabilidade pela autoria dos itens, bem como o teor de seu conteúdo.

Como veículo de divulgação de informação, temos a responsabilidade de divulgar os itens,
tal qual o que é remetido à nossa assessoria de imprensa.


WhatsApp 11 972914716

Qualquer contato conosco deverá ser efetuado através do "Formulário de Contato", disponível no final desta página (rodapé).

Q-Saudavel.

imagem: arquivo / reprodução

O Ministério da Cidadania apresentou o projeto Brasil em Campo, iniciativa que visa incentivar a prática de esportes no país. O projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva em todo o território nacional, como campos de futebol de grama sintética com medidas oficiais, pista de atletismo, quadras poliesportivas, espaços para eventos, vestiários, área de administração, loja e lanchonete.

As estruturas vão ser inclusivas, isto é, totalmente acessíveis para a prática do futebol de 5, com marcações para quadra de bocha, sinalização tátil e vestiários adaptados. O Brasil em Campo conta a participação federal, municipal e da iniciativa privada. Os municípios que tiverem interesse em receber a infraestrutura poliesportiva devem fornecer os terrenos de 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados.

A construção da estrutura será feita com verbas de emendas parlamentares e será responsabilidade do Ministério da Cidadania. Após a conclusão, o projeto vai ficar a cargo das gestões locais e empresas interessadas em explorar o espaço. De acordo com levantamento da Secretaria Especial do Esporte, seis em cada dez escolas públicas não possuem quadras para atividades físicas.

Por isso, o projeto prevê, também, o compartilhamento das estruturas com as escolas, de segunda a sábado. O governo do Distrito Federal já manifestou interesse em implementar duas unidades da estrutura do Brasil em Campo.

Fonte: Br 61

Notícia com apoio cultural de    http://qsaudavel.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário