Webradio "ao vivo"

VISITEM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NAS IMAGENS

Outras Páginas

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cursos on line EAD Gratuitos ILB

 
Nota: é necessário se cadastrar no site


EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Levar educação de qualidade aos servidores do Poder Legislativo Brasileiro, de maneira simples e econômica, é o objetivo do Senado Federal junto ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao oferecer uma grade diversificada de cursos online.

Além de capacitar servidores, o ILB busca promover a cidadania por meio da difusão do conhecimento gerado sobre o Legislativo Brasileiro. Para isso, os cursos online do ILB são abertos a todo cidadão brasileiro, servidor ou não.

Já os cursos com tutoria são oferecidos preferencialmente aos Servidores do Senado Federal. Caso haja disponibilidade de vagas, aos servidores das demais instituições do Poder Legislativo.

Em 2014, os cursos a distância do Senado passam a ser oferecidos por meio de uma nova "sala de aula": o Saberes, que permite ao aluno, em qualquer lugar do Brasil, através da internet, acessar o conteúdo do curso, bem como os diversos recursos de comunicação, avaliação e interação disponíveis.

Veja abaixo os cursos disponíveis para matrícula e previstos para este ano:

Matrículas Abertas

Demais Cursos

http://saberes.senado.leg.br/login/index.php

19/02/2014 - Institucional

ILB abre ano letivo com palestras sobre eleições

Instituto Legislativo Brasileiro promoveu ontem aula inaugural com o professor Walter Costa Porto e o ministro do TSE Admar Gonzaga Neto no mesmo dia em que recebeu 3 mil inscrições para 27 cursos

Cerimônia de abertura do ano letivo no auditório do ILB teve aula magna com o tema "Eleições 2014 — democracia e Legislativo" Foto: José Cruz
O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) realizou ontem a aula inaugural do ano letivo, com palestras sobre direito eleitoral do professor Walter Costa Porto, do Instituto Brasiliense de Direito Público, e do ministro do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga Neto.

Também ontem foram abertas as inscrições para 27 cursos a distância oferecidos pelo ILB — mais de 3.000 pessoas se matricularam no primeiro dia. O instituto está credenciado para dar quatro cursos de pós-graduação em nível de especialização (Direito Legislativo, Administração Legislativa, Comunicação Legislativa e Ciência Política), além de treinamentos de atualização para servidores do Senado.

Gonzaga Neto disse que a Justiça está preparada para coibir abusos nas campanhas, tendo em visto a nova legislação que tornou mais rígidas as regras de propaganda dos candidatos. Ele citou como exemplo a internet, na qual é livre a manifestação política. No entanto, salientou, a lei criminaliza a contratação de pessoas para atacar adversários. O ministro garantiu que essa e outras práticas serão combatidas "com a ajuda dos próprios candidatos, dos eleitores e do Ministério Público".

Já Costa Porto defendeu o fim das coligações partidárias nas chapas proporcionais e pediu mais atenção à educação política. Ele fez um histórico do Direito Eleitoral no país, passando pelas várias constituintes, tentativas de voto distrital e parlamentarismo.

A aula contou com a presença da diretora-geral-adjunta do Senado, Ilana Trombka, da diretora-executiva do ILB/Interlegis, Elga Lopes, e do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, diretor da Secretaria de Editoração e Publicações do Senado.

Jornal do Senado

(Reprodução autorizada mediante citação do Jornal do Senado)

http://www12.senado.gov.br/jornal/edicoes/2014/02/19/ilb-abre-ano-letivo-com-palestras-sobre-eleicoesl
--
Flavia Loureiro   Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21

"Informação causa mudanças." Flavia Loureiro

   DIVULGAÇÃO
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário